Geral

Criciúma: Após perseguição e tiros durante a madrugada, PM prende homem

Policiais sofreram tentativas de homicídio e precisaram efetuar vários disparos até conseguirem deter os bandidos.

Divulgação

Um homem foi preso na madrugada dessa terça-feira, dia 20, após uma perseguição policial que começou em Criciúma e terminou em Içara. O bandido estavam em uma caminhonete Nissan/Frontier roubada e acelerou contra os agentes de polícia, que precisaram repelir a ação com disparos de arma de fogo.

Uma guarnição da Polícia Militar estava em rondas pela rua Silvino Rovaris, no bairro Paraíso, em um local conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando visualizou o veículo suspeito manobrando na via. A viatura fez sinal sonoro para realizar a abordagem, mas foi ignorada pelo motorista, que passou a empreender fuga.

O condutor do Frontier trafegava de maneira perigosa, colocando outras pessoas em risco. O acompanhamento iniciou na rua Silvino Rovaris, foi para a Avenida dos Italianos e logo passou para a Avenida João Ronchi. Neste momento o fugitivo quase colidiu de frente com uma viatura que vinha em apoio, e para desviar, perdeu o controle e colidiu no portão de uma empresa. Um suspeito que estava dentro do veículo saiu e começou a correr para dentro do pátio, e o outro que permaneceu no automóvel voltou a dirigir entrando na transportadora, sendo acompanhado a pé pela guarnição.

Já no interior do estabelecimento, encurralado, o criminoso acelerou bruscamente na direção dos policiais militares, sendo necessário repelir a agressão com diversos disparos contra a caminhonete. O infrator continuou desobedecendo as ordens, acelerando e continuando a se evadir. Em dado instante o veículo ganhou distância e foi perdido de vista. Enquanto isso, os policiais que estavam no pátio da empresa fizeram uma busca para localizar o homem que se evadiu a pé, mas não o encontraram.

O Frontier foi visto por outras guarnições ainda dirigindo de maneira perigosa e o acompanhamento continuou. Outras viaturas, via rádio, se juntaram à perseguição. Quase chegando ao Balneário Rincão, na Rodovia Deputado Paulino Búrigo, o veículo colidiu nas bases de proteção na esquina do anel viário e o criminoso tentou fugir a pé. Foi montado um cerco policial para realizar a captura, e após alguns minutos de busca, o homem foi localizado.

A PM informou que ele demonstrou resistência a todo momento, sendo necessário o uso da força. O detido tentou investir contra um dos policiais e foi combatido com um espargidor de pimenta. Enquanto estava algemado dentro da viatura, o homem começou a se debater, alegando estar passando mal. O Samu foi acionado e o encaminhou para o Hospital São José, onde foi verificado que haviam apenas algumas escoriações em decorrência das batidas durante a fuga e o acidente.

Ele tinha diversas passagens por furto. A caminhonete Nissan/Frontier estava com registro de roubo há alguns dias. Diante dos fatos, o criminoso foi encaminhado à Central de Flagrantes.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.

Empresa tem malote levado por assaltante em Sangão

A funcionária disse à polícia que foi abordada pelo homem quando chegava no estabelecimento com um furgão.

Idoso fica gravemente ferido após ser agredido com capacete em Lauro Müller

Familiares também foram ameaçados por agressor. Com o acusado, a Polícia Militar encontrou drogas.