Saúde

Criciúma apresenta o menor índice de casos ativos de Covid-19 entre as maiores cidades do estado

Os dados são do Boletim Epidemiológico de Santa Catarina registrados nessa sexta-feira, dia 17.

Foto: Divulgação

Dados do último boletim da Vigilância Epidemiológica Estadual apontaram Criciúma com 56 casos ativos para Covid-19, o menor número de infectados entre as grandes cidades catarinenses. Pelo mesmo boletim, analisando dados dos municípios entre 100 mil e 200 mil habitantes, Criciúma aparece em segundo lugar, atrás apenas de Jaraguá do Sul, que tem população menor.

“Os dados reforçam todo trabalho do Governo Municipal de enfrentamento e combate à pandemia. A vacina está sendo fundamental, assim como o trabalho de nossa equipe e a participação da população”, destacou o secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, acrescentando que “os cuidados devem ser mantidos”.

Na última sexta-feira, 17, o Boletim Epidemiológico Estadual apontou Blumenau com 75 casos ativos, Balneário Camboriú com 177, Chapecó 266, Criciúma 56, Florianópolis 557, Itajaí 201, Joinville 549, Jaraguá do Sul 44, Lages 144 e São José com 262 casos ativos. Até o momento, Criciúma já aplicou 243.272 doses de vacina contra Covid-19, sendo 151.570 primeira dose, 84.523 segunda dose e 7.179 dose única.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.