Saúde

Criciúma bate novo recorde em aplicação de vacina contra Covid-19

Durante a quinta-feira (22), mais de 5,9 mil doses foram aplicadas na população acima de 32 anos, grupos prioritários e segunda dose

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou novo recorde em aplicação de vacinas contra Covid-19. Durante essa quinta-feira (22), foram aplicadas mais de 5,9 mil doses de vacina em pessoas acima de 32 anos, grupos prioritários e segundas doses. As 46 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão atendendo nesta sexta-feira (23), em horário normal das 8h às 17h, para dar sequência ao Plano Municipal de Imunização (PNI), com cerca 800 doses restantes nas faixas etárias e grupos prioritários previstos. “Vacina boa é vacina no braço”, enfatizou o prefeito Clésio Salvaro, ainda chamando atenção das pessoas para que procurem a imunização contra covid.

“Não restaram muitas doses para primeira aplicação, então é importante que as pessoas entrem em contato com sua unidade de saúde para verificar. Continuamos na expectativa de receber mais doses e baixar a faixa etária na próxima semana”, destacou o secretário de Saúde Acélio Casagrande, ainda comemorando o número recorde de aplicações. A lista de UBSs com sala de vacina e contato, pode ser encontrada em www.minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Segunda dose

A aplicação da 2ª dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a 1ª dose da AstraZeneca até 14/05, podem se vacinar nesta sexta-feira (23), e quem fez nos dias 15/05, 16/05 e 17/05, pode procurar as UBSs na próxima segunda-feira (26).

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem estar previamente cadastradas no portal Minha Vacina.

Notícias Relacionadas

Mais um trecho da rua Hermínio Baggio, no Santo Antônio, em São Ludgero, receberá camada asfáltica

A execução da obra contou com a parceria dos proprietários dos terrenos em relação a retirada de cercas e autorização para alargamento da via

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês.

Homem é flagrado furtando residência, tenta fugir a nado, mas é capturado em Tubarão

O homem, de 31 anos, estava furtando objetos de uma residência quando foi flagrado por outros moradores.

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.