Geral

Criciúma: Campanha arrecada 15 toneladas de alimentos

“Alma, Garra e Doação” superou as expectativas na primeira semana em doações e ação segue no pátio do HH até sexta-feira.

Divulgação

A campanha “Alma, Garra e Doação” atingiu a marca de 15 toneladas de alimentos arrecadados nos primeiros cinco dias. A ação do Criciúma Esporte Clube, em parceria com a Unesc e apoio do 28º GAC e Cruz Vermelha, tem como objetivo atender famílias menos dotadas de recursos da região nesse momento de dificuldade com a pandemia do Covid-19. O foco principal agora é aumentar a quantidade de alimentos para atender a região.

O presidente da filial de Criciúma da Cruz Vermelha Brasileira e coordenador da equipe Multi-Institucional, Almir Fernandes, aponta que, apesar das doações terem superado as suas expectativas iniciais, é importante aumentar a quantidade a ser arrecadada. “A demanda está muito grande em toda a região. Tem muita gente precisando. A fome não espera. Há uma fila de espera. Estamos atendendo toda a região, com o apoio de diversas instituições sociais parcerias”, aponta Almir. As entregas iniciaram já na segunda-feira e seguiram também durante o fim de semana. As cidades de Criciúma, Balneário Rincão, Içara, Siderópolis, Nova Veneza, Forquilhinha e Balneário Arroio do Silva contaram com famílias beneficiadas.

As pessoas podem fazer as doações no pátio do estádio Heriberto Hülse sempre precisar sair do carro, no sistema drive thru. A campanha irá atender de segunda até sexta-feira (13 a 17 de abril) das 9 às 12 e das 14 às 17 horas. Os doadores ganharão um frasco de álcool gel e também um vale para concorrer a camisas oficiais e outros brindes oficiais do clube.

“Antes do início eu acreditava que chegaríamos a 10 toneladas na campanha. Rapidamente batemos a marca e estamos muito felizes com esse grande apoio dos doadores. É uma crise muito grande que o mundo está vivendo e precisamos ajudar a quem mais necessita. Agradeço a todas as pessoas que estão nessa corrente do bem”, destaca o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra.

Contato

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3046-7550 ou pelo WhatsApp (48) 9134-1449.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.

Compre Digital do Comércio Local: campanha ultrapassa o número de 250 lojistas cadastrados em Criciúma

Mesmo com a reabertura do comércio, plataforma continuou a ter ampla adesão, chegando a três mil clientes até o momento

Terceira fase da campanha de vacinação contra influenza inicia nesta segunda-feira

Criciúma terá ponto estratégico para moradores da região central no início da nova fase