Geral

Criciúma chega a mais de 140 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19

Unidades de Saúde estarão abertas até as 21h nesta quinta-feira (22) para a vacinação contra a Covid-19 em Criciúma, no Sul de SC.

Divulgação

Criciúma chegou ao número de mais de 140 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22). De acordo com a Secretaria de Saúde já foram aplicadas 148,2 mil doses do imunizante e destas, pelo menos 110,3 mil foram para primeira dose e 37.872 foram para segunda dose. Além disso, foram aplicadas 7 mil doses da vacina Janssen, que é dose única.

“Não estamos medindo esforços para garantir que as vacinas sejam aplicadas assim que cheguem na cidade. Os números da covid-19 estão um pouco melhores e a vacinação certamente contribuiu para isso. Só pedimos que todos compareçam e retornem para a segunda aplicação, assim toda a população estará protegida”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Nesta quinta-feira Criciúma iniciou a aplicação das 5.724 doses de vacina contra covid-19 recebidas do Governo Federal. As doses estão sendo aplicadas em todas as 46 salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo que para os cadastrados da região central, a imunização é no salão de festas da Paróquia de Santa Bárbara, em horário estendido, das 8h às 21h: acima de 34 anos, das 8h às 12h; acima de 33 anos, das 13h às 17h; e acima de 32 anos, das 17h às 21h.

Grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI), incluindo trabalhadores da indústria acima 30 anos, também podem procurar as UBSs para vacinação.

A aplicação da segunda dose segue o cronograma conforme marca de vacina. Sendo que as pessoas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca até 13/05 devem se vacinar nesta quinta-feira (22) e quem fez até 14/05, a aplicação será nesta sexta-feira (23).

Cadastro no Portal Minha Vacina

Para serem imunizadas, todas as pessoas devem estar previamente cadastrados no portal minhavacina.criciuma.sc.gov.br, onde podem ser encontradas todas as informações necessárias sobre o Plano Municipal de Vacinação.

Menos de 100 pessoas internadas

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (22), pela primeira vez desde fevereiro, Criciúma está com menos de 100 pessoas internadas pela Covid-19. São 79 pessoas internadas e destas 34 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Da mesma forma, Criciúma registra um dos menores números de casos ativos, desde fevereiro. São 405 casos ativos em um total de 36.865 casos confirmados desde o início da pandemia. Apesar da melhora dos números, Criciúma chegou a 620 mortes devido a Covid-19 no município.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas