Futebol

Criciúma chega à Ressacada como o quinto melhor visitante da Série B

Tigre ainda treinará mais três vezes em Criciúma antes da viagem para Floripa.

Foto: Celso da Luz

O Criciúma vai a Florianópolis com números que reforçam a confiança para o clássico catarinense diante do Avaí, neste domingo (19), às 16h, na Ressacada, pela 33ª rodada da Série B. O Tigre é atualmente o quinto melhor visitante da competição, desempenho que tem sido um dos pilares da campanha segura da equipe comandada por Eduardo Baptista.

Em 16 jogos fora de casa, o Criciúma somou 21 pontos, com cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas, desempenho idêntico ao de Goiás e Chapecoense, que também figuram entre os melhores da tabela de visitantes. Foram 14 gols marcados e 12 sofridos, o que dá ao Tigre um saldo positivo de +2 atuando longe do Heriberto Hülse.

Esses números reforçam a consistência do sistema defensivo carvoeiro e a força coletiva mostrada ao longo do campeonato. Mesmo sem grandes goleadas, o Criciúma tem sido competitivo em praticamente todos os jogos fora, garantindo pontos importantes que sustentam o time na vice-liderança, com 53 pontos na classificação geral.

Agora, o desafio é manter o bom retrospecto como visitante diante de um Avaí que busca reação em casa. Uma vitória na Ressacada pode consolidar ainda mais o Tigre no G-4 e aproximar o clube do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Secretaria da Educação disponibiliza acesso à ferramenta de atividades não presenciais para alunos e professores

As contas educacionais já foram geradas e organizadas para o acesso de forma rápida.