Saúde

Criciúma confirma primeiro caso de Coronavírus

Confirmação foi divulgada pelo prefeito Clésio Salvaro na manhã desta sexta-feira (20)

Créditos: Eduardo Schaucoski

O prefeito Clésio Salvaro confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade de Criciúma. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (20) por meio das redes sociais da Prefeitura de Criciúma.

A paciente diagnosticada com o Covid-19 retornou de uma viagem aos Estados Unidos há 15 dias e apresentou os sintomas da doença. Ela está sendo tratada em casa.

Clésio pediu que a população permaneça em casa para conter o contágio do Covid-19. O prefeito ainda orientou a população a denunciar pelo 190 os estabelecimentos comerciais que estejam abertos nos bairros da cidade. “É tempo de ficar em casa para salvar a sua e a vida do próximo”, comenta.

Em Criciúma, a prefeitura preparou um Centro de Triagem que atua 24h e também conta com 48 Unidades de Saúde preparadas para atender a população. O Hospital São José também preparou uma área para lidar com o Covid-19.

Veja o vídeo do Prefeito Clésio Salvaro:

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.