Saúde

Criciúma confirma primeiro caso de Coronavírus

Confirmação foi divulgada pelo prefeito Clésio Salvaro na manhã desta sexta-feira (20)

Créditos: Eduardo Schaucoski

O prefeito Clésio Salvaro confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade de Criciúma. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (20) por meio das redes sociais da Prefeitura de Criciúma.

A paciente diagnosticada com o Covid-19 retornou de uma viagem aos Estados Unidos há 15 dias e apresentou os sintomas da doença. Ela está sendo tratada em casa.

Clésio pediu que a população permaneça em casa para conter o contágio do Covid-19. O prefeito ainda orientou a população a denunciar pelo 190 os estabelecimentos comerciais que estejam abertos nos bairros da cidade. “É tempo de ficar em casa para salvar a sua e a vida do próximo”, comenta.

Em Criciúma, a prefeitura preparou um Centro de Triagem que atua 24h e também conta com 48 Unidades de Saúde preparadas para atender a população. O Hospital São José também preparou uma área para lidar com o Covid-19.

Veja o vídeo do Prefeito Clésio Salvaro:

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença