Saúde

Criciúma confirma primeiro caso de Coronavírus

Confirmação foi divulgada pelo prefeito Clésio Salvaro na manhã desta sexta-feira (20)

Créditos: Eduardo Schaucoski

O prefeito Clésio Salvaro confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade de Criciúma. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira (20) por meio das redes sociais da Prefeitura de Criciúma.

A paciente diagnosticada com o Covid-19 retornou de uma viagem aos Estados Unidos há 15 dias e apresentou os sintomas da doença. Ela está sendo tratada em casa.

Clésio pediu que a população permaneça em casa para conter o contágio do Covid-19. O prefeito ainda orientou a população a denunciar pelo 190 os estabelecimentos comerciais que estejam abertos nos bairros da cidade. “É tempo de ficar em casa para salvar a sua e a vida do próximo”, comenta.

Em Criciúma, a prefeitura preparou um Centro de Triagem que atua 24h e também conta com 48 Unidades de Saúde preparadas para atender a população. O Hospital São José também preparou uma área para lidar com o Covid-19.

Veja o vídeo do Prefeito Clésio Salvaro:

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.