Esporte

Criciúma conquista 13 medalhas na 3ª etapa do Estadual de Tênis de Mesa

Atletas do município também tiveram bons resultados em outras modalidades disputadas no último fim de semana

Divulgação

A equipe de tênis de mesa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ Sociedade Recreativa Mampituba (SRM) conquistou 13 medalhas na 3ª etapa do Estadual. A competição ocorreu entre os dias 10 e 11, no munícipio de Concódia, no oeste catarinense. Atletas da cidade também se destacaram em campeonatos de futsal, xadrez, handebol e duatlo.

Tênis de Mesa

No total, 21 clubes participaram da 3ª etapa do Estadual. Das 13 medalhas, foram cinco de ouro, cinco de prata, e três de bronze, sendo que cinco destas conquistas ocorreram em categorias paralímpicas. O grupo da FME/SRM ainda ficou com o segundo lugar no Troféu Eficiência, que soma pontos e medalhas em todas as categorias para estabelecer uma classificação geral.

“Foi um desempenho dentro das nossas expectativas, tínhamos o objetivo de ficar entre os três primeiros. Foi um evento difícil, bem grande e por pouco não fomos campeões no geral”, afirmou o técnico do grupo, Alexandre Ghizi. Para ele, na questão individual, tiveram atletas aquém e além do esperado. “Agora vamos avaliar caso a caso e fazer alguns ajustes, mas de forma geral foi um resultado muito bom”, concluiu.

Futsal

O elenco de futsal da FME/Associação de Pais e Atletas do São Bento (Apasb) estreou com vitória na Taça Brasil de Futsal Sub-17. O grupo venceu o AJJR Futsal, de Brasília, por 5 a 0, na partida disputada no ginásio do Colégio São Bento, no último domingo (12). O campeonato segue durante esta semana, e tem a final marcada para as 10h do dia 18. Os jogos são transmitidos pela página da Confederação Brasileira de Futebol de Salão, no facebook, acessível através do link https://www.facebook.com/CBFSOficial/.

Handebol

O time de handebol masculino da FME/Associação Desportiva de Handebol de Criciúma (ADHC) conquistou o 2° lugar na fase regional do Campeonato Brasileiro. Os jogos ocorreram no ginásio da Univali, em Itajaí, e o elenco venceu as equipes de Blumenau, Joinville e São José, perdendo apenas para a equipe local.

“Fizemos uma boa participação, e agora aguardamos a realização da fase da região nordeste. Em seguida a confederação montará o ranking que indica os times classificados para o brasileiro, no Rio de Janeiro. Temos uma grande chance de conquistar uma vaga”, afirmou o técnico Martinho Mrotskoski Neto.

Duatlo

A equipe de Triatlo da FME/SRM disputou, no domingo (12), o Duatlo Troféu Felipe Manentti, na cidade de São José. Na categoria geral, João Henrique e Julia Quarazemin conquistaram respectivamente o 3º e 5º lugar. No Sub-23 Julia Beatriz e Luiza Mazon ficaram com a 2ª e 3ª colocação. Roberto Warmling e Murilo Maister terminaram em 2º e 3º na categoria entre 16 a 19 anos. Na disputa de 11 a 13 anos, Marciele Borges ficou em 1º, enquanto Isabela Melo ficou com o 2º lugar, e Eduardo Martins foi o primeiro na categoria iniciante.

Xadrez

A equipe de xadrez da FME/Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX) disputaram o Campeonato Pan-americano da Juventude. O evento foi realizado de forma híbrida, entre os dias 4 e 12 de setembro. Os enxadristas Alessandro Mathias Machado e Maria Clara da Silveira Senger estiveram em Florianópolis, de onde competiram online através da plataforma Tornelo.

A criciumense Maria Clara conquistou o 4º lugar na competição de xadrez blitz (modalidade na qual o tempo para as jogadas é reduzido) na categoria Sub-16 Feminino. O campeonato reuniu ao todo atletas de 13 países, sendo eles Barbados, Bolívia, Brasil, Chile, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago e Venezuela. Além da FME, também são apoiadores da ACX o Nações Shopping, Librelato, Canguru, Unesc e Imbralit.

Notícias Relacionadas

Prazo para aderir ao Refis em Criciúma encerra nesta quinta-feira

Contribuintes terão direito a descontos em juros e multas que podem chegar a 50%. Os valores serão destinados a serviços de saúde

SC estuda dispensar uso de máscaras em ambientes abertos em outubro

Uso seria opcional e medida depende do avanço da vacinação

Mulher fica com cabelos presos na roda após capotar carro em SC

Acidente mobilizou bombeiros na noite deste domingo (26)

Motorista morre após caminhão entrar na área de escape da BR-376 e carga atingir a cabine em SC

Carreta com dois semi-reboques estava carregada de madeira