Esporte

Criciúma conquista nove medalhas no boxe e jiu jitsu dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Competições estão sendo realizadas em São José

Divulgação

Pelos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) Criciúma conquistou mais nove medalhas nesta quarta-feira (24). No jiu jitsu foram alcançados um ouro, duas pratas e três bronzes. Já no boxe, foram dois ouros e um bronze, ficando em segundo lugar no geral masculino. A competição está sendo realizada em São José.

No jiu jitsu, Criciúma foi a primeira colocada na categoria pesado, com o atleta Henrique Ceconi; alcançou a prata na categoria médio e meio pesado, com Manoel Miguel Porto Junior e Luiz Fernando das Neves; e conquistou o bronze no meio pesado com Juliana Silva, super pesado com Andressa Dias e pena com João Gabriel Zanette.

“Nós alcançamos um excelente resultado na competição. Estávamos com 16 atletas e seis deles conquistaram medalhas, o jiu jitsu estava muito forte, todas as cidades tinham bons representantes e nós conseguimos nos destacar”, ressaltou o coordenador da equipe, Cleverson “Forçarada”. “Não tem como não darmos destaque para o Henrique, que já sabíamos que seria campeão e confirmou o bicampeonato e o João, que é faixa roxa, venceu dois faixas pretas e perdeu a semifinal para o campeão da categoria”, acrescentou.

Já no boxe, Criciúma foi campeã na noite desta quarta-feira na categoria até 57kg, com Luiz Araujo; um ouro na categoria até 75kg com Valmir Junior; e um bronze na categoria até 91kg com Gustavo Rodolfo. “Estávamos com cinco atletas e conseguimos três medalhas, é um resultado muito importante porque nós começamos a criar uma cultura e tradição do boxe dentro da cidade. Com as vitórias, alcançamos ainda o segundo lugar no geral masculino, isso mostra que estamos no caminho certo”, frisou o técnico da equipe, Didio Soares.

“Foi mais um dia de grandes resultados para nossa cidade. Nossos atletas estão empenhados e realizando grandes competições em todas as modalidades. Estamos muito felizes com a participação de cada um, colocando o esporte criciumense em destaque no estado”, ressaltou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América