Esporte

Criciúma conquista primeiro lugar geral na Regional da Olesc

Todas as equipes da Fundação Municipal de Esportes (FME) venceram as decisões disputadas neste sábado

Em performances incontestáveis, as equipes de Criciúma concluíram com honras o objetivo na etapa regional dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc), promovidos em São Ludgero. A garotada entrou nas decisões, neste sábado (6), para sair vencedora em todas. O somatório de 67 pontos deu ao município o título de campeão geral do evento, a frente de São José e Florianópolis.

Os atletas tornaram real nas quadras das quatro modalidades em disputa o desejo da FME de Criciúma antes do início das partidas. As equipes masculinas e femininas de basquetebol, futsal, handebol e vôlei asseguraram a participação na etapa estadual, programada para ocorrer entre 31 de agosto e 9 de setembro na cidade de Caçador.

Os resultados em São Ludgero, para o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Arleu Ronaldo da Silveira, mostram que o trabalho caminha na direção certa. “Mostramos superioridade diante dos municípios do Sul. Dos oito troféus em disputa, fomos campeões em quatro, sendo que o handebol feminino tinha vaga direta e não participou. Os atletas e técnicos merecem nossos cumprimentos e agora vamos ainda mais motivados para tentar o pódio geral em Caçador”, desafia.

A confirmação do título para Criciúma foi confirmada no sábado com a impulsão dada pelos times campeões gerais do futsal masculino e feminino, do handebol feminino e das meninas do vôlei. A equipe de vôlei masculino assegurou a participação em Caçador ao conquistar o terceiro lugar. A FME esteve representada, no cerimonial de premiação geral, pelo diretor técnico Renato Valvassori.

Finais

Futsal feminino
Criciúma 2×1 Tubarão
Futsal masculino
Criciúma 4×2 Forquilhinha
Handebol masculino
Criciúma 37×23 São José
Vôlei feminino
Criciúma 3×0 São Ludgero

Disputa de terceiro lugar

Vôlei masculino
Criciúma 3×0 Santo Amaro da Imperatriz

Colaboração: João Pedro Alves 

  • ddd60a71cdd2debb084abb5373ec04df
  • p17ur00p7pu8s3fr1ppg1kut1e7q3