Esporte

Criciúma conquista um ouro e um bronze no primeiro dia de competições do atletismo

As provas de atletismo iniciaram nessa segunda-feira (25), nos 53º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Blumenau. Com grandes chances de ficar no pódio geral da modalidade, a equipe criciumense tratou de já garantir medalhas no primeiro dia e também boas colocações, somando pontos ao grupo.

Quem faturou a primeira medalha para Criciúma foi a atleta Maria Rosana Nunes Ferreira, de 47 anos, com o bronze nos 10 mil metros rasos. Por competir com mulheres mais jovens do que ela, sua expectativa não era o pódio. “Eu não acreditava que poderia ficar no pódio porque sabia do nível das outras atletas. Além disso, eu não estava acostumada a correr a tarde. É muito calor. Mas graças a Deus deu tudo certo”, comemorou Maria.

A outra medalha veio no lançamento de dardo. Lançando 63, 84 metros, Maurício dos Santos Felisberto levou a melhor e subiu ao lugar mais alto do pódio, faturando o ouro.

Entretanto, de acordo com o coordenador da modalidade, Sandro Araújo, a expectativa era de iniciar com mais medalhas, que não chegaram. “Algumas das provas nós esperávamos pelo menos o pódio e acabamos em quarto e quinto lugares. Precisamos ir atrás do prejuízo porque ainda há muitas provas pela frente”, avaliou Araújo.

Os atletas voltam a competir nesta terça-feira (26), durante todo o dia, no Complexo Esportivo do Sesi.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC

[soliloquy id=”48026″]