Geral

Criciúma Construções realiza encontro de Mestres de Obras

Encontro discutiu melhoria nas práticas de saúde, segurança e operacionalização das atividades

Mais de 30 mestres de obras dos empreendimentos da Criciúma Construções na região sul do Estado se reuniram na noite da quinta-feira (11), na sede da empresa, em Criciúma. A reunião trimestral é promovida pelo departamento de Engenharia da construtora, com o intuito de nivelar informações e orientar os funcionários para a constante melhoria nas práticas de saúde, segurança e operacionalização das atividades. O encontro contou com as presenças do presidente da Criciúma Construções, Rogério Cizeski, engenheiros, técnicos de segurança, enfermagem e representantes dos departamentos Jurídico e de Marketing da empresa.

“Nosso foco é o trabalho e o combate aos desperdícios de materiais. É importante que os mestres de obras centralizem mais as ações, já que tudo deve passar por eles. Assim, poderão exigir maior comprometimento e responsabilidade aos funcionários”, ressaltou Cizeski. A supervisora de operações da Criciúma Construções, engenheira Patrícia Allem, proferiu palestra com dicas e orientações para aperfeiçoar as obras e serviços. “Estamos evoluindo tecnicamente e temos muitos bons exemplos disso. Observamos que os mestres de obras zelam pelos empreendimentos como se fossem deles”, analisou.

O técnico de Segurança da empresa, Hortêncio Medeiros, falou sobre as proteções coletivas, o uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), além da importância de manter as obras limpas. “O cuidado com as áreas de vivência, como os refeitórios, é fundamental e a responsabilidade é de todos”, afirmou.

Vencedor do concurso que escolheu o nome do informativo interno recebe prêmio

“Por trás dos tapumes”. Este será o nome do informativo interno da Criciúma Construções. O título foi escolhido por meio de um concurso, promovido pelo departamento de Marketing da empresa, onde os funcionários das obras sugeriram nomes para batizar o jornal. O vencedor foi o almoxarife da obra Villa Savoye, Davi Machado Augusto, de 31anos, que indicou o criativo nome e ganhou uma bicicleta.

“Como nas obras têm tapumes e esse jornal vai circular por todas elas, achei que seria legal, que cairia bem para todos os trabalhadores. Seria uma forma de prestigiá-los”, contou Augusto.

A Criciúma Construções ofereceu uma bicicleta como premiação ao vencedor, entregue durante a reunião de mestres de obras, na quinta-feira. O presidente da construtora, Rogério Cizeski, foi pessoalmente entregar o prêmio. “Ainda não tinha bicicleta, vou utilizar bastante para fazer exercícios. Oportunidades como esta motivam e integram os funcionários. Estou muito grato e feliz por terem escolhido minha sugestão”, destacou.

Colaboração: Diene Lemos 

  • 2d4b32d51b4d14b87d863f8fe7a7f5e1
  • p17o1rjlub1hddc8dua1npv1hm3
  • p17o1rjlub1alr1946vffntc1csn4
  • p17o1rjlub1fbdqvvte1t3tci95
  • p17o1rjlubgk1go01iis1l21tqr6