Geral

Criciúma Construções reúne 700 funcionários em festa do Dia do Trabalhador

Em clima de descontração, mais de 700 funcionários da Criciúma Construções participaram das festividades alusivas ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1° de maio. O encontro ocorreu durante todo o sábado (4), na Casa de Eventos (antiga Seven), no bairro Cidade Mineira. Campeonato de Futebol Suíço, Workshop com Dicas de Beleza para as mulheres e sorteio de diversos brindes foram os elementos que empolgaram os trabalhadores das obras de Criciúma e região e da administração da empresa. “Toda festa é emocionante. As pessoas falam com o coração e esse é o nosso diferencial, o calor humano. Percebo que todos trabalham mais motivados e é isso que importa, a satisfação dos funcionários”, ressaltou o diretor presidente da Criciúma Construções, Rogério Cizeski.

Para o mestre de obras Aguinaldo Zanette, que trabalha há quase 15 anos na empresa, a festa foi ótima. “Todo ano eu participo, acho muito bom para conversar, rever os amigos que estão em outras obras e se distrair”, exaltou. As funcionárias da empresa aprenderam dicas de beleza, incluindo como utilizar a maquiagem no trabalho e ensinamentos sobre limpeza, hidratação e proteção da pele. “Muitas vezes não temos tempo, mas aprendi uma forma prática de fazer maquiagem, vou começar a usar mais”, disse a supervisora de Logística, Elizete Manoel Trombim.

A festa também foi marcada pela emoção, quando Rogério Cizeski recebeu uma homenagem em comemoração ao seu aniversário. Os presentes foram entregues por dois mestres de obras e recebidos com carinho pelo empresário, que completa 50 anos de vida dia 29 deste mês. “Já se tornou uma tradição, pois fazemos essa homenagem há cinco anos na festa do trabalhador. São 18 anos de empresa, um sonho que ele teve e que hoje emprega quase duas mil pessoas”, observa a gerente de Marketing da empresa, Jussanara Machado.

No decorrer da festividade, os funcionários puderam acompanhar em um telão, números que demonstram os investimentos da Criciúma Construções na valorização ao trabalhador. Por mês, são distribuídas 12.500 marmitas e 800 cestas básicas, e desde o início de 2012 – quando foi instalado o ambulatório com médico e enfermeira – já são mais de 3.700 exames realizados, cerca de 3.500 horas de atendimento ambulatorial, 634 consultas médicas e 124 procedimentos. Na oportunidade, ainda foi lançada a campanha interna de motivação para o trabalho, denominada “Minha Empresa, Minha Vida”. 
   
14° Campeonato de Futebol Suíço

O tradicional Campeonato de Futebol Suíço da Criciúma Construções movimentou a festa em homenagem ao trabalhador. Este ano, 20 equipes participaram do torneio, que já está na sua 14° edição. “Os times são formados pelos funcionários dos empreendimentos que estão em construção e é uma excelente forma de integração. Eles treinam e se preparam o ano inteiro para este dia”, afirma o técnico em edificações, Dilnei Domingos Mondardo, um dos organizadores do campeonato.

O time vencedor foi o da obra Jardim das Camélias; o segundo lugar ficou para o grupo do Edifício Vitória e em terceiro a equipe do Alameda Brasil. O melhor goleiro foi Nardão e o artilheiro foi Erick Patrick, ambos do Jardim das Camélias. Já o troféu “Bola Murcha” foi para o técnico Nicolau.

Todos os vencedores receberam troféus e medalhas das mãos do diretor presidente da empresa, Rogério Cizeski. “Parabéns aos vencedores e a todos os participantes, que se esforçaram e fizeram jogos bonitos, com muita organização”, elogiou o empresário.

Colaboração: Diene Lemos

[soliloquy id=”26485″]