Geral

Criciúma: Decreto é prorrogado por mais sete dias

Durante coletiva, secretário de Saúde atualizou casos de coronavírus no município. No total são nove confirmados.

Divulgação

Durante mais uma entrevista coletiva realizada no Paço Municipal nesta segunda-feira, dia 23, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, anunciou a prorrogação do decreto 390/20 que estabelece medidas para enfrentamento do novo coronavírus. Entre as atividades suspensas está o trânsito de transportes coletivos.

O decreto que teria fim na próxima quarta-feira, dia 25, será prorrogado por mais sete dias. “As coisas em Criciúma caminham relativamente bem. Mas é importante as pessoas saberem que não estão de férias ou de repouso”, afirma o chefe do Executivo.

Ainda conforme Salvaro, é importante as pessoas manterem os cuidados de prevenção e permanecerem em casa. “Contra o coronavírus existe uma única vacina, a conscientização”, acrescenta.

Campanha de vacinação contra a Influenza

A campanha de vacinação que teve início hoje também foi pauta na coletiva. De acordo com o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, aproximadamente nove mil doses já foram distribuídas hoje. “Antes as pessoas procuravam lentamente, muitos demoravam ou até não iam fazer, não achavam importante. As pessoas devem ficar tranquilas em relação a isto, até quinta-feira já vem uma nova arremessa de doses. Lembrando que os cuidados devem continuar, todos em casa”, enfatiza.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Prefeitura divulga decreto proibindo acesso a Laguna, às praias, praças e outros agrupamentos

A partir de hoje (20) estão sendo instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis, monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades do estado ou fora dele.

Força-tarefa interdita empresa que ignorou decreto e alertas da fiscalização em Tubarão

Os fiscais também aplicaram na empresa quatro multas por sucessivos descumprimentos da ordem de fechamento.