Tigre conquistou 68,4% dos pontos no primeiro turno, mas aproveitamento caiu para apenas 27,8% na segunda metade da competição.
Foto: Celso da Luz / CEC
A derrota por 2 a 1 para o CRB, neste domingo (30), em Maceió, aumentou o sinal de alerta no Criciúma. O Tigre chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória na Série B e caiu para a terceira colocação após a conclusão dos jogos do fim de semana.
Os números mostram uma queda acentuada de rendimento. Conforme levantamento divulgado pelo jornalista Marcus Da Rolt, o Criciúma encerrou o primeiro turno na liderança da Série B, com 68,4% de aproveitamento. No returno, porém, conquistou apenas 27,8% dos pontos disputados.
Com esse desempenho, o Tigre possui atualmente a quarta pior campanha da Série B considerando somente os jogos do segundo turno. A sequência negativa contrasta diretamente com a regularidade apresentada pela equipe na primeira metade da competição.
A derrota no Estádio Rei Pelé também custou uma posição na tabela. O Criciúma permanece com 44 pontos e agora aparece em terceiro lugar, depois de ser ultrapassado pelo Vila Nova, que assumiu a vice-liderança com os resultados deste domingo.
A equipe comandada por Eduardo Baptista terá agora a semana para buscar uma reação. O próximo compromisso será contra o Cuiabá, na sexta-feira (4), às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 26ª rodada da Série B.