Esporte

Criciúma deve ser contemplada com Centro de Iniciação ao Esporte

Terreno reservado pelo município para o empreendimento fica localizado no Rio Maina

Criciúma é uma das 400 cidades brasileiras que pode ser contemplada em breve com um Centro de Iniciação ao Esporte, por ter mais de 100 mil habitantes. O projeto foi cadastrado no Ministério do Esporte pelos técnicos da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai atender 28 bairros em um espaço de 10 mil metros quadrados e beneficiar aproximadamente 70 mil pessoas.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Arleu Ronaldo da Silveira aguarda o fim do processo seletivo que será na segunda quinzena de maio para comemorar a conquista. Com este Centro de Iniciação ao Esporte a cidade ganhará um ginásio poliesportivo com arquibancada para 195 pessoas sentadas e pista de atletismo que Criciúma não possui atualmente. Além disso, o projeto oferece uma área de apoio, que contempla sala para administração, sala de professores, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público.

O espaço físico reservado pelo município para a execução do projeto está localizado no Rio Maina, integrado ao Parque Municipal que está sendo construído naquela comunidade. As instalações comportam modalidades olímpicas e paraolímpicas.

O objetivo do Ministério do Esporte, conforme o presidente é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. Arleu explica que o projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes.