Esporte

Criciúma é bicampeã no tênis feminino

Marina Dias e Giovana Kelmen venceram a cidade de Joinville em final realizada no Clube Baependi em Jaraguá do Sul

Foto: Susane Meireles

Foto: Susane Meireles

A quinta-feira (3) foi de troféus e classificações para a cidade de Criciúma nos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc). No tênis de campo as meninas, campeãs da Olesc 2014, levantaram o troféu do primeiro lugar novamente, disputado em uma final emocionante que encerrou com a vitória da dupla criciumense Marina Dias e Giovana Kelmen. A conquista também veio pelo naipe masculino, que garantiu o troféu de bronze somando pontos para a classificação geral. "A disputa entre Criciúma e Joinville no tênis já é um clássico nos dois naipes. Ficamos satisfeitos com o resultado e felizes em somar pontos importantes para a cidade na competição, marcando o nosso favoritismo dentro da modalidade", fala Rodrigo Canutto, técnico do tênis na Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma.

O ciclismo também garantiu troféu de ouro nas pedaladas com atletas de alto nível de rendimento. No futsal masculino foi registrada mais uma vitória por 3 a 1 na semifinal contra a cidade de Blumenau em um jogo que foi para a prorrogação levando a torcida ao delírio, os meninos agora estão na final da competição que será nessa sexta (4), contra Joinville ou Jaraguá do Sul. Já no futsal feminino as meninas garantiram mais uma vitória por 7 a 0 contra Concórdia e se classificaram para a semifinal contra Chapecó.

No basquete feminino Criciúma venceu Joinville por 64 pontos contra 44 em seu primeiro jogo eliminatório. Nesta sexta elas disputam a semifinal da modalidade na Olesc contra a cidade sede, Jaraguá do Sul. O tênis de mesa seguiu com vitórias também nessa quinta-feira, conquistando uma medalha de bronze pelo feminino com a atleta Isabela da Silva Lima e venceu um jogo por equipes, classificando-se contra Joinville por 3 a 0.

A equipe de atletas da modalidade do xadrez deixou a competição hoje e ficou no quadro geral da modalidade em 6º lugar no masculino e em 7º no feminino. Eles conquistaram duas medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze.

Colaboração: Susane Meireles