Segurança

Criciúma E.C. lamenta a morte de torcedora vítima de feminicídio

Franciele de Jesus Fogaça, 31 anos, era membro ativa da torcida organizada Guerrilha Jovem e foi assassinada de forma brutal, em Içara.

Foto: Criciúma E.C.

O Criciúma Esporte Clube lamentou profundamente o falecimento de Franciele de Jesus Fogaça, vítima de feminicídio na noite deste sábado, dia.

Confira o comunicado na íntegra:

Ela era membro ativa da torcida organizada Guerrilha Jovem e nos deixou aos 31 anos de forma brutal.

O clube repudia os atos de feminicídio e de violência contra mulheres ocorridos em nosso país e em todo o mundo. Já é passada a hora de acabar com situações desse tipo que tanto preocupam toda a sociedade. De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil registrou 722 feminicídios entre janeiro e junho deste ano, 2,6% a mais do que os crimes de mesma natureza contabilizados no primeiro semestre de 2022.

Prestamos condolências à família e amigos da Franciele, e aos componentes da organizada Guerrilha Jovem. Nosso pesar também se estende a todas as mulheres vítimas de violência no nosso país e no mundo.

Denuncie a violência contra a mulher ligando 180. Não podemos fechar os olhos diante de acontecimentos e de dados tão terríveis”.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

 

Notícias Relacionadas

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma