Esporte

Criciúma é derrotado pelo Santos

O Criciúma encarou o Santos pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e não conseguiu um bom resultado. Na noite deste domingo (22/09) o tricolor catarinense foi derrotado pelo time paulista pelo placar de 2 a 1, no estádio Vila Belmiro, em Santos (SP). O gol do Tigre foi marcado por Tony. Já os gols santistas foram marcados por Thiago Ribeiro e Willian José. Com esse resultado, o Criciúma permanece na 17ª posição na tabela de classificação, com 24 pontos.

O Santos começou a partida empurrando o Tigre para o campo de defesa e criou algumas oportunidades. O Criciúma reagiu com jogadas de bola parada. Daniel Carvalho cobrou falta e a bola passou muito perto da trave, mas acabou saindo pela linha de fundo. Na jogada seguinte, o Santos abriu o placar. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para Thiago Ribeiro completar para o gol. Em desvantagem, o Tigre ainda teve a chance de empatar com João Vitor. Ele chutou colocado de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Aranha. No final do primeiro tempo, o Santos ampliou a vantagem com Willian José.

O Criciúma voltou do intervalo disposto a se recuperar na partida e logo nos primeiros lances do segundo tempo criou duas oportunidades para marcar o gol. Na primeira João Vitor recebeu na área e pegou de primeira, mas a defesa do Santos chegou travando o chute. No lance seguinte, a bola foi levantada na área e Fábio Ferreira cabeceou no canto, mas o goleiro Aranha conseguiu fazer a defesa. Precisando do resultado, o Tigre continuou insistindo. Tony cobrou falta, a bola passou por todo mundo e quase pegou o goleiro do Santos de surpresa, mas ele ainda conseguiu evitar o gol. Aos 33 minutos, o Tigre conseguiu descontar. Tony novamente cobrou falta, a bola passou por todo mundo e foi parar dentro do gol. Melhor em todo o segundo tempo, o Tigre ainda tentou empatar, mas não conseguiu passar pela defesa do Santos.

O Criciúma volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (25/09), contra o Atlético (MG), às 19h30min, no estádio Heriberto Hulse. O jogo é válido pela 25ª rodada da competição.