Futebol

Criciúma emite nota de repúdio após ataque a van com torcedores na volta da Ressacada

Van teve vidros quebrados por vândalos na saída da Ressacada.

Foto: Divulgação

O Criciúma Esporte Clube divulgou, na noite deste domingo (19), uma nota oficial repudiando veementemente o ataque sofrido por uma van que retornava a Criciúma após o clássico contra o Avaí, em Florianópolis, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube, o veículo foi perseguido e apedrejado durante o trajeto de volta, resultando em danos materiais e vidros quebrados. O comunicado destaca que os agressores chegaram a tentar interromper a passagem da van, uma situação que, segundo o texto, “poderia ter culminado em tragédia”.

Assista o vídeo que mostra como a van ficou clicando nesse link

Na nota, o Tigre reforçou que o futebol deve ser “um espaço de convivência pacífica, respeito e celebração”, e que “não aceitará qualquer ato de violência dentro ou fora dos estádios”. O clube manifestou solidariedade aos torcedores atingidos e garantiu que oferecerá todo o apoio necessário.

O Criciúma solicitou ainda a apuração imediata dos fatos pelas autoridades competentes e a responsabilização dos envolvidos. O clube afirmou que colaborará com as investigações, fornecendo informações e incentivando testemunhas a formalizarem seus relatos.

Encerrando o comunicado, o Criciúma reafirmou seu compromisso “com a paz no futebol e com a segurança de todos que frequentam as praças esportivas”, ressaltando que “violência não combina com o esporte”.

Notícias Relacionadas

Operação desarticula facção criminosa que age dentro e fora de presídios em SC, incluindo cidades do Sul

Por meio da operação “Intramuros”, GAECO e GEFAC miram facção que operava de dentro dos presídios e estendia o comando para várias regiões.

Frentista é morto durante assalto em posto de gasolina na BR-101, em Jaguaruna

O responsável pelo assassinato foi identificado e preso em um residência, em Sangão.

35º Batalhão de Polícia Militar celebra 16 anos com atos institucionais, investimentos e homenagens

Celebração marcou entregas estruturais, fortalecimento de programas preventivos e reconhecimento aos policiais militares.

Criciúma deve ter volta de César Martins na zaga, Lepo na ala e ataque sem Nicolas para decisão em Chapecó

Treino no Majestoso teve parte fechada, e informação de bastidores aponta time definido por Eduardo Baptista para enfrentar a Chapecoense.