Esporte

Criciúma empata e continua vice-líder

Jogo foi disputadíssimo e o placar terminou em 2 a 2

Foto: Robson Mendes/Correio-BA

Foto: Robson Mendes/Correio-BA

O equilíbrio marcou os 90 minutos da partida de encontro entre as equipes que fazem as duas melhores campanhas no Campeonato Brasileiro da Série B. Em Salvador, o Vitória recebeu o Criciúma, e em um jogo disputado, o placar terminou em 2 a 2. Com esse resultado, a equipe baiana continua na liderança, somando 49 pontos, e o Tigre permanece ocupando o segundo lugar, com 46 pontos. Mesmo jogando fora de casa, sendo pressionado pela torcida do Vitória, que lotou o estádio Barradão, o Criciúma conseguiu estar à frente no placar por duas vezes, mas cedeu o empate.

A partida começou agitada. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Lucca dominou a bola, cruzou e Zé Carlos marcou o gol de estreia da noite. Mas o time do Vitória não se abateu e continuou procurando o empate, pressionando e criando várias tentativas de gol. Aos 27 minutos, a insistência da equipe baiana dá resultado. No bate e rebate na área, Michel Alves faz duas defesas, mas não segura o terceiro chute, que vem dos pés de William, jogo empatado.

A torcida do Vitória nem teve tempo de comemorar, porque um minuto depois, aos 28, Lucca desarmou a zaga adversária e virou a partida, 2 a 1 para o Criciúma. Aos 31 munutos, Zé Carlos foi derrubado na área, mas o juiz não entendeu o lance como pênalti e mandou seguir. O jogo esquentou, as duas equipes pressionavam e na cobrança de escanteio de Pedro Ken, aos 38 minutos, o Leão da Barra empatou a partida mais uma vez, com a cabeçada de Elton, que foi direto para o fundo da rede. Final de jogo no primeiro tempo, 2 a 2 no placar.

As duas equipes voltaram confiantes para o segundo tempo, mantendo a mesma escalação. Já nos primeiros minutos, o Tigre foi para cima do Vitória, mas não conseguiu marcar. Aos cinco minutos, o goleiro Michel Alves salvou o Tigre em uma cobrança de falta e, aos 10 minutos, mais uma defesa dele, em um chute forte de Gilson, que conseguiu passar pela zaga do Criciúma. Os dois times começaram a mudar suas equipes, mas o jogo continuou igual. Aos 16 e 19 minutos de jogo, o Criciúma desperdiçou duas chances de fechar o placar. Primeiro foi Kléber, que recebeu a bola e tentou marcar por cobertura, falhando na tentativa. Depois foi a vez de Lucca, que chutou forte, mas viu a bola passar pelo lado de fora da rede. Aos 40 minutos, Nirley bateu no pé de Elton, que caiu na área, mas o árbitro não deu o pênalti. Partida continua com tentativas dos dois lados, mas nenhuma das equipes consegue marcar e o placar fica fechado no 2 a 2. O próximo confronto do Tricolor Catarinense é no sábado, 8, às 16 horas, no estádio Heriberto Hulse. O adversário será o América-MG, que ocupa, atualmente, a sétima posição na tabela de classificação.

Zé Carlos machucado
O atacante e artilheiro do campeonato, Zé Carlos, ficou sentindo dores na coxa direita, depois de ser derrubado, no início da partida. Zé continuou jogando, mas aos 24 minutos do segundo tempo não aguentou e pediu para ser substituído. Apesar do susto, a equipe médica do Criciúma afirmou que a lesão não foi séria e que o atacante poderá disputar a partida do próximo sábado. Para o jogo contra o América-MG, Paulo Comelli também terá à disposição os jogadores Fransérgio, Rodrigo Possebon e Douglas Leite, que estavam se recuperando de lesões. Por outro lado, Marlon, que recebeu o terceiro cartão amarelo consecutivo é um desfalque para o jogo no Heriberto Hulse.

Ficha Técnica:
Criciúma: Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley, Marlon; Elias, Diego Oliveira, Giovanni Augusto (Valber), Kléber; Lucca (Lins), Zé Carlos (Gilmar). Técnico: Paulo Comelli.
Vitória-BA: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel, Gilson; Uelliton, Michel (Fernando Bob), Pedro Ken (Marquinhos); Willie(Tartá), William, Elton. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.
Gols: Zé Carlos 5’, Lucca 28’ (Criciúma). William 27’, Elton 38’ (Vitória).
Cartão amarelo: Lucca, Marlon, Gilmar (Criciúma). Nino, Victor Ramos, Gabriel (Vitória).
Arbitragem: Wilton Pereira Carvalho, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Gleidson Oliveira.
Data/hora: 04/09/2012 (terça-feira), às 19h30min.
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador/BA.

A Tribuna