Esporte

Criciúma empata e segue na ponta da Série B

Tigre garantiu o empate em 1 a 1 contra o Paraná, na tarde deste sábado

Em um jogo difícil, o Criciúma garantiu o empate em 1 a 1 contra o Paraná, na tarde deste sábado (20/10), no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O resultado mantém o Tigre na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo foi válido pela 31ª rodada da competição nacional.

O resultado coloca o time do técnico Paulo Comelli na primeira colocação, com 65 pontos. O segundo colocado é o Goiás, com um ponto a menos. O Vitória caiu para a terceira posição com 63 pontos. No fechamento do G-4 está o Atlético Paranaense, com 58. O Criciúma volta a jogar terça-feira (23/10), às 19h30min, contra o Barueri, no estádio Heriberto Hülse.

Na primeira etapa, o Criciúma partiu para cima. Na primeira boa chance, aos sete minutos, Giovanni Augusto arrancou da própria defesa e foi até a entrada da área do Paraná. O meia finalizou e a bola passou muito perto. Aos 15, Zé Carlos sofreu falta próxima da grande área. Ele mesmo bateu e por pouco não abriu o placar.

Em uma jogada de bola parada, saiu o gol do Paraná. Em cobrança de falta de Lúcio Flávio, Anderson cabeceou e mandou para o fundo das redes. O Tigre tentou dar a resposta aos 29. Zé Carlos tocou para Giovanni Augusto. O meia chutou por cima. Em seguida, saiu o gol de empate. Kleber roubou a bola da defesa paranista. O meia fez linda jogada e tocou para Zé Carlos, sozinho, empurrar para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Criciúma ficou perto de garantir os três pontos. Rodrigo Tiuí, que entrou na segunda etapa, chutou forte e o goleiro do Paraná fez ótima defesa. Aos 43, em lançamento logo, Kleber teve uma outra boa chance para dar a vitória criciumense, mas bateu para fora. A bola passou muito perto.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.