Esporte

Criciúma encerra participação na Copa Brasil de Tênis de Mesa com cinco medalhas

Diante dos melhores mesatenistas do Brasil, a equipe de Criciúma mostrou confiança e qualidade técnica para voltar de Santos-SP com cinco medalhas na bagagem. A equipe paralímpica da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma (Judecri)/Posto São Pedro entrou no ginásio da Arena Santos para somar três conquistas de pódios à representação da cidade. As outras duas glórias foram obtidas pelos jogadores olímpicos na quinta-feira (11).

O principal resultado do fim de semana positivo dos criciumenses veio com o jovem Isaías Assis. O mesatenista duelou na final da classe 2 e ficou com a prata. Conrado Contessi, pela classe 1 e Felipe Figueiredo, da classe 7, ocuparam o terceiro lugar nos pódios e trouxeram o bronze para o Sul de Santa Catarina. Os demais integrantes do quinteto paralímpico, Jean Carlo Padilha e Ramon Colombo, chegaram perto, mas ficaram nas quartas-de-finais.

Metade da delegação de Criciúma voltou com uma medalha no peito. Além dos três paratletas medalhistas, o grupo teve os jogadores da equipe FME/Bico de Pão Leonardo Magagnin e Felipe da Silveira campeões das categorias que disputaram. O desempenho, segundo o técnico Alexandre Ghizi, foi ao encontro do esperado. “Fomos bem, tanto a equipe da Judecri, quanto os olímpicos. Sempre pode ser um pouco melhor – e sempre será assim, mas foi muito válido. Somos conscientes de que podemos melhorar muita coisa, principalmente aumentando o número de atletas nesses torneios. Para alcançar o nível melhor, tem que jogar contra os melhores do esporte nacional”, avalia.

A rotina de treinos volta ao normal nesta segunda-feira (15) visando mais um desafio importante. Os mesatenistas encaram a segunda etapa do Campeonato Catarinense, em Itajaí, de sexta-feira (19) a domingo (21). “Já sabemos que a etapa vai estar muito concorrida de novo. Precisamos acertar mais alguns detalhes para poder jogar bem”, observa Ghizi.
João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma

  • a284b7abfc0200121d3f9d13ac8d493c
  • p17o6uh0is16j6unkctd1cej1jcl3
  • p17o6uh0ist431kqt13q8n4t7qu4