Esporte

Criciúma encerra participação no Parajasc com a conquista de 50 medalhas e três troféus

Competição encerrou nesse domingo (12)

Divulgação

O município de Criciúma encerrou sua participação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) com a conquista de 50 medalhas, sendo 18 ouros, 19 pratas e 13 bronzes, além de três troféus. As provas foram realizadas até esse domingo (12) em Itajaí, Indaial e Blumenau. A cidade alcançou a 8ª colocação no Geral.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma esteve representada por 42 paratletas deficientes físicos, visuais, intelectuais e auditivos, que disputaram as modalidades de natação, bocha paralímpica, bocha andante e cadeirante, atletismo e tênis de mesa.

Segundo a coordenadora do Paradesporto da FME Criciúma, Solange Lima, a expectativa de fazer uma boa competição foi alcançada. “Só temos a agradecer a todos os nossos paratletas, pais e pessoas envolvidas com o esporte. Fizemos lindas competições e conseguimos alcançar grandes resultados, colocando, mais uma vez, o paradesporto do município em destaque no estado”, frisou.

Os troféus foram conquistados nas modalidades de natação para deficientes visuais o 3º lugar, 3º lugar no tênis de mesa para deficientes intelectuais e 1º lugar no geral de tênis de mesa para deficientes físicos. “Nossos paratletas estavam treinando desde março, e foi lindo de ver o comprometimento deles, dos técnicos e pais, que foram peças fundamentais para cada uma das conquistas”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.