Esporte

Criciúma encerra preparação e encara o América amanhã de manhã

Técnico Gilson Kleina não confirmou o time e fechou o treino tático da manhã desta sexta-feira.

Foto: Jota Éder/Timaço Som Maior

A exemplo do que já fizera em outras oportunidades, o técnico Gilson Kleina fechou o último treino antes de um jogo. Ocorreu na manhã desta sexta-feira (10) no CT, quando o Criciúma realizou a última atividade antes de enfrentar o América-MG, em jogo marcado para às 11h deste sábado, no Heriberto Hülse. O comandante carvoeiro não confirmou a escalação inicial, mas deu pistas de que pode fazer voltar o lateral-esquerdo Marlon à equipe, após uma sequência de dois jogos para Caíque.

“Essa semana nós já voltamos com o Marlon, trabalhamos com o Caíque em outra função. Estou descobrindo características que eu ainda não conhecia. Então, era necessário fazer algum tipo de avaliação e mudança” falou Kleina, na coletiva.

O técnico tricolor confirmou, no entanto, a manutenção da plataforma de jogo, centrada em duas linhas de quatro e dois atacantes, o popular 4-4-2. Kleina entende que a repetição da equipe é um fator positivo neste momento em que o time busca a primeira vitória no Brasileirão Série B.

“Quando você consegue repetir a equipe, você consegue o entrosamento. Mas nós trabalhamos com o Caíque por dentro, uma linha de quatro como a gente estava trabalhando com o Marlon. Eu converso com os atletas, que nós temos que estar bem preparados para o próximo jogo. A gente não é refém de sistema, a gente melhorou do jogo do Cuiabá para o jogo da Ponte Preta. Mas, precisamos fazer mais ajuste” disse.

Mesmo sem ter dito com todas as letras, Gilson Kleina deverá mandar a campo neste sábado, contra o América, o seguinte time: Paulo Gianezini; Maicon, Léo Santos, Sandro e Marlon (Caíque); Adilson Goiano, Eduardo, Wesley e Daniel Costa; Lúcio Flávio e Vinícius. O atacante Léo Gamalho treinou normalmente esta semana, após superar um problema no joelho, e começará no banco de reservas.

Kleina também exaltou a melhora da atuação da equipe, na comparação com os dois primeiros jogos no campeonato. No primeiro, teve três homens no meio-campo, contra o Cuiabá. No segundo, incluiu mais um jogador no setor e viu a produção evoluir, contra a Ponte Preta.

“Eu entendo que para a gente ter uma circulação de bola, temos que ter um apoio maior para que essa bola chegue para o nosso meia e ele possa ter uma condição de recursos para lateralizar, conduzir essa bola e, principalmente, verticalizar” explicou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Ciclistas de Siderópolis participam de preparação para os Jogos Abertos de Santa Catarina

A equipe de ciclismo de Siderópolis viajou até a cidade de Nova Trento, para participar da 3° Etapa da Copa Challenge de MTB.

Balneário Arroio do Silva se prepara para a 28ª Festa do Peixe

O principal evento realizado no período baixa temporada no município acontece nos dias 04 a 07 de julho.

Siderópolis se prepara para participar da 9ª Feira AgroPonte

Esse ano o Governo Municipal vai expor os produtos da agricultura familiar no stand da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

Frente fria chega amanhã

Fim de semana será frio e chuvoso. Hoje pode ter precipitações.