Geral

Criciúma está perto de instalar restaurante popular

O projeto depende ainda da liberação pela Secretaria de Patrimônio da União do prédio onde funcionava o antigo INPS, localizado na Rua João Pessoa

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

A cidade de Criciúma está mais próxima de ganhar um restaurante popular. Para que isto ocorra, é necessário que o prédio do antigo INPS, localizado na Rua João Pessoa, seja liberado para o município instalar o projeto. Na tarde dessa terça-feira (29), o prefeito Itamar da Silva esteve na Secretaria de Patrimônio da União (SPU), responsável pelo local, para pedir agilidade com o processo.

O prefeito conta que está otimista para que o restaurante popular seja entregue ainda neste ano. “Acredito que em breve sai a liberação para podermos aplicar esta ideia no nosso município, até porque toda a documentação necessária já foi entregue”, garante.

Os restaurantes são unidades de alimentação e nutrição, destinadas ao preparo e à comercialização de refeições saudáveis, que são oferecidas a preços acessíveis à população.  “Nossa intenção é atender as pessoas que precisam, oferecendo, além de um valor baixo, um alimento de qualidade”, ressalta o prefeito.

O Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) constitui parceria para a instalação desses restaurantes. O objetivo destes espaços é de oferecer às pessoas uma refeição no valor de R$ 1,50, em média.

Lucas Sabino/Decom Prefeitura de Criciúma