Futebol

Criciúma estreia com derrota no Brasileiro Feminino Sub-20

Meninas Carvoeiras foram superadas pelo Internacional por 6 a 0 no CT Antenor Angeloni.

Foto: Cleiton Ramos

O Criciúma estreou no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 neste domingo (8), no CT Antenor Angeloni. As Meninas Carvoeiras foram derrotadas pelo Internacional por 6 a 0 na primeira rodada da competição nacional.

Atual campeão e maior vencedor do torneio, com três títulos, o Internacional começou a campanha com vitória. A partida marcou a primeira participação do Criciúma em uma das principais competições de base do futebol feminino do país.

O Tigre garantiu vaga no Brasileiro após conquistar o título da Copa Santa Catarina Sub-20 de 2025.

As Meninas Carvoeiras voltam a campo na próxima quinta-feira (12), às 15h, quando enfrentam o Grêmio, fora de casa, pela segunda rodada.

O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20 reúne 24 equipes divididas em seis grupos. Os times se enfrentam em turno e returno, e avançam às quartas de final os líderes de cada grupo e os dois melhores segundos colocados gerais. A decisão está prevista para os dias 21 e 28 de maio.

Para receber em tempo real as principais notícias do Tigre,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui.

Notícias Relacionadas

Criciúma recebe o Grêmio pelo Brasileiro Feminino Sub-20 nesta quinta-feira

Meninas Carvoeiras jogam às 15 horas, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza, pela penúltima rodada da primeira fase.

Criciúma promove seletiva das Meninas Carvoeiras neste fim de semana

Seletiva é voltada para atletas nascidas entre 2008 e 2014 e acontece em parceria com a FME e o Criciúma Esporte Clube.

Nicolas admite incômodo com gramado sintético antes de jogo na Arena Simon: “Eu particularmente não gosto”

Artilheiro do Catarinense 2026, Cavani Carvoeiro valoriza momento pessoal, reconhece pressão no Tigre e projeta jogo decisivo de sábado, às 18h30min.

Criciúma apresenta oficialmente o “polivalente” Waguininho

Jogador de 35 anos, atacante de ofício, já atuou em quatro partidas pelo Tigre e destacou confiança no trabalho de Eduardo Baptista e na estrutura do clube.