Geral

Criciúma incentiva produtores locais com retorno da Feira da Agricultura Familiar no Paço Municipal

Com produtos frescos direto do produtor para a mesa dos criciumenses, feirinha também ocorre no pátio do Majestoso.

Fotos: Arquivo Decom

O sabor do campo direto para a mesa dos criciumenses. Assim é a Feira da Agricultura Familiar de Criciúma, que, após um período de recesso, retomará suas atividades em frente ao Paço Municipal Marcos Rovaris, no bairro Santa Bárbara, a partir das 7 horas desta sexta-feira (20). Promovida pela Diretoria Municipal de Agricultura, a iniciativa visa fortalecer os produtores locais e aproximá-los da comunidade.

A ação acontece semanalmente, sempre às sextas-feiras, das 7 às 12 horas, no Paço Municipal. Nesta quinta-feira (19), a feirinha também voltou a ser realizada no estacionamento do estádio Heriberto Hülse, no bairro Comerciário, onde ocorrerá às quintas-feiras, no mesmo horário.

Por meio dessa iniciativa, os consumidores têm a oportunidade de encontrar uma grande variedade de produtos frescos e processados, como frutas, verduras, legumes, hortaliças, pães, bolos, biscoitos, embutidos, queijos e peixes.

“O retorno da Feira da Agricultura Familiar incentiva os produtores, fortalece a economia de Criciúma, gera emprego e renda, além de garantir alimentos frescos e de qualidade na mesa da população. A feirinha, como costumamos chamar, é uma vitrine essencial para os produtores locais e tem total apoio da Administração Municipal”, afirma o diretor de Agricultura, Vanderlei Zilli.

Fotos: Arquivo Decom

Para receber em tempo real as principais notícias que impactam a nossa região,
entre no grupo de WhatsApp do Sul in Foco clicando aqui

Notícias Relacionadas

Novo Centro Administrativo é apresentado em dia histórico para a cidade de Braço do Norte

Detalhes do projeto, que será referência em Santa Catarina, foram anunciados em ato realizado nesta segunda-feira, dia 25.

Saúde realiza ação da campanha de vacinação contra o sarampo no Paço Municipal de Criciúma

Vacinas da tríplice viral serão oferecidas para a população de seis meses a 49 anos em frente à Prefeitura de Criciúma nesta quarta-feira (11).

Prefeitura de Criciúma e representantes de hospitais realizam reunião no Paço Municipal

Intuito do encontro foi tratar sobre medidas de fortalecimento do combate à Covid-19 no município

Prefeitura de Orleans atenderá normalmente no próximo jogo da seleção brasileira