Geral

Criciúma inicia participação no Parajasc 2019

Delegação do município tem mais de 50 integrantes e participará da competição até o próximo sábado (19).

Divulgação

Com uma delegação de mais de 50 integrantes, Criciúma participa da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Caçador. A competição segue até o próximo sábado (19).

Divididos em suas categorias, os atletas criciumenses participarão das modalidades de atletismo, bocha, ciclismo, tênis de mesa e xadrez. O enxadrista, Bruno Bonfante Colombo, campeão do Parajasc em 2018 individual e por equipes, participa pela segunda vez da competição e comentou sobre o clima positivo entre os atletas, técnicos e diretores. “Chegamos em Caçador e fomos muito bem recebidos, com uma boa alimentação e com tudo pronto nos esperando. Vamos defender o título da modalidade esse ano, disputando com mais sete municípios, mas estamos bem preparados para fazer bonito novamente”.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins, está acompanhando a delegação e destacou a importância do município na competição. “É essencial para o esporte da cidade participar de competições como essa. O Governo do Município, através do prefeito Clésio Salvaro, e a direção da FME não tem medido esforços para que consigamos estar presentes nos campeonatos proporcionando sequência de jogos aos nossos atletas”.

O gestor do esporte criciumense, que também está alojado com os atletas na EEB Wanda Krieger Gomes, ressaltou a alegria de estar presente na competição. “Ouvi de um atleta nosso que nós da direção precisamos estar presentes em todos os momentos, seja em locais de competição e no alojamento, e que isso os alegra muito. Essa proximidade que temos com eles nos faz entender quais as necessidades e as melhorias que precisamos fazer para as competições futuras”, finalizou Nícola.

A primeira modalidade disputada no Parajasc 2019 foi a natação, que ocorreu ainda no mês de agosto, na cidade de Indaial. O criciumense João Paulo Santiago Gregorine, conquistou cinco medalhas de ouro.

Colaboração: Comunicação DECOM 

Notícias Relacionadas

SC bate recorde com mais de 100 mil empresas abertas apenas em 2019

Comércio, indústria e construção civil lideram entre os segmentos de abertura de negócios.

Santa Catarina alcança faturamento de US$ 2 bilhões com exportação de carnes em 2019

Carro chefe das exportações catarinenses, o agronegócio aumentou em 20,2% os embarques de carne suína e de frango este ano, gerando receitas 25,6% maiores.

Advocacia-Geral cobra R$ 3,6 bilhões de autores de irregularidades em 2019

Na lista estão ações de improbidade, execução de condenações impostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e outros pedidos de ressarcimento ao erário e cobranças por ilícitos cometidos por ex-agentes públicos ou particulares.

Projeto de regularização do Uber fica para 2019

Prefeito Clésio Salvaro recebeu representantes dos motoristas no Paço.