Saúde

Criciúma inicia semana com cronograma de vacinação que chega a 50 anos na quarta-feira

A imunização contra Covid-19 inicia com 54 e 53 anos nesta segunda; 52 e 51 anos na terça e acima de 50 anos na quarta-feira, com UBSs funcionando até às 21 horas

Divulgação

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Saúde, preparou um cronograma de vacinação contra Covid-19 que inicia nesta segunda-feira (14) com pessoas acima de 54 e 53 anos de idade. Na terça-feira (15) serão vacinadas pessoas com 52 e 51 anos, e na quarta-feira (16), todas as pessoas acima de 50 anos devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para a imunização é necessário estar cadastrado no Portal Minha Vacina e levar documento de identificação, cartão SUS e comprovante de residência. Todas as UBSs com sala de vacinação estarão trabalhando durante a semana e na quarta-feira (16), irão funcionar até às 21h para atender todos que não conseguiram fazer a vacina até o momento.

Durante o último final de semana foram aplicadas mais de mil doses e na semana passada foram mais de 11,2 mil doses. “As equipes estão trabalhando diuturnamente para levar imunização para a população, por isso, quando chegar a sua vez, por favor, procure a UBS e vacine-se, é importante para você e para todos a seu redor”, destacou o prefeito Clésio Salvaro.

Segue vacinação dos grupos prioritários

Além das faixas etárias citadas acima, Criciúma segue com a vacinação em caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores da limpeza urbana, trabalhadores do transporte ferroviário de passageiros e de cargas, professores, pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional.

Notícias Relacionadas

Durante perseguição, dupla ameaça PM com arma de fogo em Orleans

Um homem fugiu com a arma de fogo e outro foi preso; no veículo, havia fezes de gado, cordas, facas e o banco do passageiro havia sido retirado.

Dez bombeiros atuam em combate a incêndio em estufa de São Martinho

A edificação é de 400m² e foram atingidos por volta de 100m²; os bombeiros utilizaram 18 mil litros de água para o combate.

Neve é registrada em Santa Catarina nesta quarta-feira

Flocos caíram em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema, na Serra. Frio intenso deve continuar no estado nesta quinta, 29, e sexta, 30.

Vereadora Mirele Debiasi se pronuncia sobre situação do canil municipal e informações divulgadas a seu respeito

A presidente da Casa Legislativa de Orleans emitiu uma nota oficial a respeito de informações divulgadas a seu respeito através das redes sociais.