Geral

Criciúma intensifica atividades no Dia de Combate à Exploração Sexual Infanto-juvenil

Foto: Milena dos Santos / Decom

Foto: Milena dos Santos / Decom

Com o objetivo de sensibilizar e orientar a população sobre o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infanto-juvenil, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, junto à Rede de Atendimento a Criança e ao Adolescente, realizará na segunda-feira, na Praça Nereu Ramos, das 9 horas às 16h, um evento de conscientização.

A mobilização visa articular a relação entre CREAS e sociedade civil para que as denúncias de abuso contra crianças e adolescentes, que é crime previsto no Código penal Brasileiro, cheguem até aos órgãos competentes. Segundo a coordenadora do CREAS, Quezia Albertini, é importante que a sociedade discuta essa temática, pois muitas crianças e adolescentes têm seus direitos violados diariamente.

“As situações que envolvem os crimes de exploração são mais sérias do que a gente imagina e o que mais prejudica o nosso trabalho é o silêncio das vítimas e das pessoas que sabem o que está acontecendo. Estaremos levando conhecimento sobre essa problemática para a Praça, para que as pessoas compreendam a importância da denúncia, pois somente assim poderemos prestar a assistência necessária a vítima”, relatou Quezia.

No local a equipe do CREAS estará realizando entrega de panfletos, materiais educativos e orientações para as pessoas que passarem pela Praça.

Com informações do site Clicatribuna