Esporte

Criciúma já está no Rio para confronto ‘do ano’ contra o Fluminense na Copa do Brasil

Criciúma chega ao Rio com vantagem na bagagem em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense neste sábado (31).

Divulgação

Uma das partidas mais importantes ao menos dos últimos cinco anos da história do Criciúma Esporte Clube. Assim que a diretoria, comissão técnico e os jogadores encaram a partida ‘do ano’ das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. O confronto de volta entre as equipes será neste sábado (31), às 16h30min, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Tigre já está no Rio de Janeiro e levou na bagagem a vantagem conquistada dentro de casa no Estádio Heriberto Hülse na última terça-feira (20). A equipe venceu o Fluminense por 2 a 1 e precisa de um empate para chegar as quartas de final e fazer história 30 anos depois da conquista da Copa do Brasil em 1991.

“Jogo mais importante. Um dos mais importantes do ano para o Criciúma. Sabemos as dificuldades que é chegar nas oitavas da Copa do Brasil e tendo possibilidade de passar para as quartas de final. Sabemos que enfrentamos uma equipe de muita qualidade. Trabalhamos forte para tentar trazer a classificação para Criciúma”, destaca o atacante Hygor, autor do primeiro gol na partida de ida no HH.

Equipe já preparada para o duelo

O último treino do Criciúma, antes da partida foi realizado nesta quinta-feira (29) no Centro de Treinamentos Antenor Angenoli. O técnico Paulo Baier comandou um trabalho tático de posicionamento e um trabalho de tático.

“Não adianta também a gente jogar no Maracanã só para se defender. Dentro de uma estratégia procurar manter o padrão do ultimo jogo contra o Fluminense e fazer o melhor. Estamos bem focado para fazer um grande jogo”, comentou o Baier.

Baier não terá desfalques por cartões e o volante Arilson, que sentiu na partida contra o Fluminense, pode não atuar. Além disso, o recém-contratado Silvinho e o também atacante Luiz Paulo não poderão atuar, pois já jogaram a competição nacional por outra equipe.

O Criciúma joga por um empate no tempo regulamentar para ficar com a vaga nas quartas de final. Em caso de vitória do Fluminense por um gol de diferença, o vencedor será conhecido nas penalidades.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.