Esporte

Criciúma lança oficialmente a 22ª edição dos Jabs

Evento reuniu representantes de dez estados brasileiros que já estão na cidade para conhecer a estrutura do evento

Enquanto intensifica os preparativos para a 22ª edição dos Jogos Abertos Brasileiros (JABS), Criciúma fez o lançamento oficial do evento, na noite dessa quarta-feira (24). O jantar promovido no Criciúma Clube reuniu dirigentes esportivos de dez estados brasileiros e a imprensa local. As disputas estão programadas para o período de 29 de maio a 4 de junho.

Representando o chefe do Poder Executivo Municipal, o vice prefeito Verceli Coral lembrou da receptividade da cidade em outras edições de eventos esportivos e garantiu que a cidade está mais que preparada para a competição de nível nacional. “Aqui temos um celeiro de atletas que terão a oportunidade de estar sob os olhos de profissionais de renome nacional”, afirmou.

A organização dos JABS fica sob a responsabilidade da Federação Catarinense de Esporte (Fesporte), entidade vinculada à Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte. Para o diretor técnico da entidade, Marcelo Kowalski, a cidade de Criciúma é uma das cidades mais bem preparadas para ser anfitriã de um evento deste porte. Ele compreende que a escolha do maior município do Sul do Estado foi devido ao grande sucesso em edições anteriores de competições estaduais, como Joguinhos Abertos em 2010, Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2011 e os Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) em 2012. “Criciúma é uma cidade que está em constante evolução, assim como a competição que neste ano deve contar com mais dois estados”, adianta Kowalski.

Representando o Estado de Mato Grosso, o ex-prefeito da cidade de Rondonopólis e secretário Estadual de Esporte, Ananias Filho conta que conheceu a cidade a qual sempre ouviu falar bem. Ele revela que sempre ouvia falar de Criciúma por sua estrutura e representatividade no Estado. “Temos conhecimento de grandes atletas que disputarão pela cidade, além de grandes esportistas que saíram desta cidade. O nosso estado e os demais participantes terão grandes desafios pela frente”, comenta o secretário.

De acordo com o presidente da FME de Criciúma, Arleu da Silveira, Criciúma buscará de todas as maneiras fazer valer a confiança depositada para receber os JABS. “As estrelas maiores deste evento serão os atletas dos estados participantes. Vamos fazer, sem dúvida, os melhores Jogos Abertos Brasileiros da história”, cravou.

Os JABS reúnem os campeões dos jogos abertos estaduais no atletismo, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, voleibol e vôlei de praia. Deverão enviar delegações aproximadamente dez estados. O período para confirmações de presenças expira em 7 de maio. Nesta quinta-feira (25), os dirigentes terão uma extensa agenda de trabalho com reuniões e vistorias técnicas aos locais de competição.

Tiago Maciel/Decom Prefeitura de Criciúma

[soliloquy id=”25640″]