Geral

Criciúma lança projeto ‘Segunda Chance’ para mulheres presas

Iniciativa já ocorre com os apenados no município

Foto: Jhulian Pereira/Prefeitura de Criciúma

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Criciúma lançou o projeto “Segunda Chance” para mulheres que cumprem pena no município. A iniciativa já funciona com os homens presos e tem como objetivo contribuir para a ressocialização deles na sociedade. Eles trabalham realizando serviços de limpeza urbana em praças e escadarias.

O projeto, agora, deve funcionar no mesmo formato para as presas de Criciúma. “É um recomeço para essas mulheres, uma chance de reintroduzir elas na sociedade, ao mesmo tempo que colabora para termos uma Criciúma mais limpa, bonita e segura”, destacou o prefeito Clésio Salvaro

A parceria foi firmada por meio de um convênio entre a prefeitura e a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa. O acordo prevê o início dos trabalhos com dez mulheres, com a equipe de limpeza do projeto podendo se expandir até 40 apenadas.

“Elas receberão um salário mínimo, sendo que 75% dele fica para a apenada e 25% para o fundo penitenciário. Além disso, também há a remissão da pena. A cada três dias trabalhados, um dia de pena é reduzido.”, explicou o secretário de Assistência Social, Bruno Ferreira. Inicialmente, está prevista a limpeza de 17 praças e cinco escadarias.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Três pessoas são presas em Tubarão ao pedir doações para entidade que não existe

Os suspeitos foram presos por estelionato na tarde desta segunda-feira (23)