Geral

Criciúma: Mais de 15 mil máscaras já foram produzidas no Centro Cultural

São 800 itens de proteção contra o coronavírus fabricados diariamente pelos colaboradores da FCC e da FME.

Divulgação

Em funcionamento desde o dia 28 de abril, a confecção instalada no Galpão Cultural, do Centro Cultural Jorge Zanatta, ultrapassou o número de 15 mil máscaras produzidas, sendo que diariamente são fabricados 800 itens de proteção. Os funcionários da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e da Fundação Municipal de Esportes (FME) estão auxiliando na confecção, fortalecendo ainda mais o município contra o coronavírus.

Até o retorno das atividades culturais e esportivas, os profissionais farão esse trabalho exclusivo de combate à pandemia. Os colaboradores aprenderam todo o processo de produção na confecção da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). A matéria prima dos itens é oriunda de doações, já as máquinas de costura e demais equipamentos são emprestados.

“Vale ressaltar que estamos seguindo às normas estabelecidas pelos órgãos competentes, utilizando touca, máscara e avental. Além do uso de álcool em gel a cada duas horas nas mãos e nos equipamentos”, comenta a diretora administrativa da FCC, Jamile Souza.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Educação distribui 2 milhões de máscaras e 43 mil frascos de álcool em gel para rede estadual

A doação foi feita pela Defesa Civil de Santa Catarina e pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será usada por estudantes e trabalhadores durante o período em que permanecerem na escola

Máscaras confeccionadas pelo Centro Rui Pfutzenreuter são doadas às famílias assistidas, em Orleans

O SCFV Centro Rui Pfützenreuter em parceria com a Secretaria de Educação, através do Apoio Pedagógico atende aproximadamente 100 pessoas entre crianças, adolescentes e adultos.

Centro Cultural de Jacinto Machado entra em reforma para abrigar Museu de Geociências

O novo museu tem caráter multidisciplinar, contemplando conhecimento de diversas áreas das geociências que tem o planeta Terra como objeto de estudo.

Deputado critica prefeito de Orleans por obrigar uso de máscara para alunos a partir de 6 anos

"Máscara para você, mas não para mim", ironizou Jessé Lopes, tendo em vista que nas redes sociais de Jorge Koch é possível vê-lo frequentemente sem máscara.