Geral

Criciúma: mais de 90% dos alunos da Satc estão no mercado de trabalho

Atualmente são 4.645 empresas conveniadas junto ao Setor de Estágios da Satc. Este ano foram abertas 970 vagas de estágio para faculdade e 1.159 vagas de estágio para os cursos técnicos. O período é entre janeiro e agosto de 2020.

Divulgação

A pandemia do novo coronavírus desacelerou a economia em 2020, mesmo assim, as vagas de emprego continuaram a surgir. O relacionamento com o mercado e a tradição do Colégio Satc e da Faculdade Satc foram um diferencial para que alunos pudessem adentrar ao mercado de trabalho, mesmo com a economia enfraquecida.

Atualmente são 4.645 empresas conveniadas junto ao Setor de Estágios da Satc. Este ano foram abertas 970 vagas de estágio para faculdade e 1.159 vagas de estágio para os cursos técnicos. O período é entre janeiro e agosto de 2020.

“A procura continua, cadastramos mil vagas até o mês de julho, hoje já passamos de duas mil. A taxa de colocação dos nossos alunos no mercado de trabalho continua muito boa, acima de 90%”, conta o coordenador do Setor de Estágios da Satc, Fabiano Ugioni.

Segundo semestre promete ser melhor

Anualmente a já consagrada Feira das Profissões é realizada no segundo semestre. Este ano ela também ocorrerá, mas de forma remota. A segunda edição do Satc Work Week (SWW) será em outubro e trará bate-papos, palestras e entrevistas entre empresas e estudantes.

“É uma oportunidade para que nossos alunos possam conhecer mais as empresas convidadas e verificar onde há possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, afirma Ugioni. A programação ainda será divulgada, mas envolverá os cursos técnicos e faculdade.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.