Saúde

Criciúma: No Hospital São José, 81% dos leitos de UTI para Covid-19 estão ocupados

De 27 leitos disponíveis pelos SUS para tratamento do coronavírus, 22 estão ocupados

Divulgação

O boletim epidemiológico divulgado pela Vigilância Sanitária de Criciúma nesta quarta-feira (18) mostra o crescente número de casos e internações por Covid-19 na cidade. Nas últimas 24h foram nove novas internações, chegando a 118 pacientes hospitalizados.

O número de casos confirmados também aumentou, foram 62 novos casos nesta quarta-feira, chegando a 9.382. O cenário tem preocupado o diretor técnico do Hospital São José (HSJ), dr. Raphael Elias Farias. “Nós temos 22 dos 27 leitos de UTI SUS para Covid-19 ocupados. Isso significa uma ocupação de 81% dos leitos”, contou o médico.

Os profissionais projetam um crescimento ainda maior de casos nas próximas semanas, podendo chegar aos números registrados em julho e agosto, quando foi considerado o pico de casos na região. “Depois daqueles meses, em meados de julho e agosto, que foi um pico, nós tivemos queda nos casos, chegamos a ter somente seis pacientes internados mas agora o número tem crescido muito rapidamente”, alertou o diretor.

Farias afirma que o apelo é para que a população mantenha as medidas sanitárias como uso de máscara, distanciamento, evite sair de casa e formar aglomerações.

Novos leitos devem ser abertos

Está prevista a abertura de novos leitos de UTI no HSJ para suprir a demanda de novos casos de coronavírus. Para isso, a unidade está buscando técnicos em enfermagem para trabalhar no hospital.

Com informações do OCPNews

Notícias Relacionadas

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Envie sua notícia

Você pode fazer parte do Sulinfoco, publique sua notícia também!

Para participar basta clicar no botão abaixo, preencher o formulário e aguardar a publicação da sua notícia.

Enviar notícia