Geral

Criciúma: Obras na Avenida Centenário causam congestionamento no Centro

Pior ponto foi próximo ao Terminal Central, causando reclamações da população nesta manhã.

Divulgação

A área central da Avenida Centenário, em Criciúma, continua em obras. Na manhã dessa sexta-feira, dia 14, o grande congestionamento causado pelas máquinas da Prefeitura Municipal causaram reclamações de quem precisou se deslocar pelo local. O ponto mais criticado foi próximo ao Terminal do Centro.

“Hoje, em um percurso de 10 km, levei 50 minutos. Caos é a palavra correta. Ontem foram 40 minutos, no horário das das 7h40 às 8h30. Poderiam viabilizar este trabalho para a noite ou aos fins de semana, e não no horário mais movimentado da cidade”, afirma uma leitora do Tribuna de Notícias.

A via começou a ser revitalizada há oito meses pela empresa JR Construções e Terraplanagem, responsável pelos serviços. As obras iniciaram no entorno da rótula da avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete, e prosseguiram até as proximidades da Estação Rodoviária Prefeito Algemiro Manique Barreto, no Centro. Os trabalhos contemplaram trechos de duas faixas destinadas aos veículos e da faixa utilizada pelos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo municipal.

O processo foi interrompido há quatro meses, por conta da pandemia do coronavírus, sendo retomado no final de julho.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.