Geral

Criciúma: Obras na Avenida Centenário causam congestionamento no Centro

Pior ponto foi próximo ao Terminal Central, causando reclamações da população nesta manhã.

Divulgação

A área central da Avenida Centenário, em Criciúma, continua em obras. Na manhã dessa sexta-feira, dia 14, o grande congestionamento causado pelas máquinas da Prefeitura Municipal causaram reclamações de quem precisou se deslocar pelo local. O ponto mais criticado foi próximo ao Terminal do Centro.

“Hoje, em um percurso de 10 km, levei 50 minutos. Caos é a palavra correta. Ontem foram 40 minutos, no horário das das 7h40 às 8h30. Poderiam viabilizar este trabalho para a noite ou aos fins de semana, e não no horário mais movimentado da cidade”, afirma uma leitora do Tribuna de Notícias.

A via começou a ser revitalizada há oito meses pela empresa JR Construções e Terraplanagem, responsável pelos serviços. As obras iniciaram no entorno da rótula da avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete, e prosseguiram até as proximidades da Estação Rodoviária Prefeito Algemiro Manique Barreto, no Centro. Os trabalhos contemplaram trechos de duas faixas destinadas aos veículos e da faixa utilizada pelos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo municipal.

O processo foi interrompido há quatro meses, por conta da pandemia do coronavírus, sendo retomado no final de julho.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.