Além de torcer por resultados paralelos neste sábado, Tigre faz último treino antes de pegar o Atlético de Goiás.
Foto: Celso da Luz
Após perder uma posição com a vitória do Goiás sobre o Cuiabá por 1 a 0, o Criciúma entra no fim de semana atento a dois confrontos diretos que podem impactar de forma decisiva sua luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O Tigre, que agora ocupa a 7ª colocação com 55 pontos, vê de perto a disputa embolada na parte de cima da tabela. Coritiba (61), Chapecoense (58), Goiás (58) e Remo (58) formam o atual G-4, mas logo atrás vêm Athletico-PR (56), Novorizontino (56) e o próprio Criciúma.
Neste sábado (8), dois jogos chamam a atenção do torcedor carvoeiro. Às 16h, o Novorizontino enfrenta o Remo, em São Paulo, confronto direto entre o quarto e o sexto colocados. O resultado ideal para o Criciúma seria um empate, que impediria ambos de se distanciarem. Uma vitória do Remo ainda seria considerada aceitável, pois manteria o Novorizontino atrás do Tigre. Mais tarde, às 18h30, o Athletico-PR encara o Volta Redonda. Neste caso, o torcedor do Criciúma vai torcer contra o Furacão, que tem 56 pontos e ocupa a 5ª posição, uma vitória deixaria o clube paranaense em situação confortável na briga pelo acesso.
O Criciúma volta a campo neste domingo (9), às 17h, no Heriberto Hülse, para enfrentar o Atlético-GO, em jogo que virou decisivo para manter viva a esperança de G-4. O Tigre soma 55 pontos e precisa vencer para tentar recuperar terreno perdido e continuar sonhando com o retorno à elite.