Esporte

Criciúma obtém duas medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Os mesatenistas de Criciúma iniciaram com sucesso a Copa Brasil, na cidade de Santos. No primeiro dia de disputas, nesta quinta-feira (11), dois representantes da equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Bico de Pão obtiveram medalhas de ouro. Felipe Bittencourt da Silveira ficou com o título no rating L e Leonardo Magagnin subiu ao degrau mais alto do pódio no rating G.

As disputas nas mesas da Arena Santos prosseguem até domingo. A equipe de Criciúma têm também no Litoral Paulista Gerusa Acordi, Daniela Marcelino e Leonardo Chaves. O time paralímpico da FME/Posto São Pedro, com mais cinco jogadores, chega nesta sexta-feira (12) e também sonha com medalhas.

Para vencer em Santos, Felipe Bittencourt da Silveira teve como principais adversários outros catarinenses. O garoto criciumense venceu na final Bruno Alexander dos Santos, de Itajaí. Do mesmo município saiu o terceiro colocado, Ygor Rodrigo Ramos.

Leonardo Magagnin, no entanto, enfrentou o atleta do Fluminense Football Club, João Pedro de Lima Sampaio, na decisão do título. No rating G, o mesatenista Diego Messias conquistou o terceiro lugar.

As glórias alcançadas pelos garotos de Criciúma, na avaliação do técnico e coordenador da equipe, Alexandre Ghizi, coroam o trabalho de base promovido na cidade. “É resultado do talento desses atletas e dos investimentos feitos na nossa modalidade. Um grande exemplo é a Bruninha (Costa Alexandre), que saiu de uma escolinha e hoje é uma das cinco melhores paratletas do mundo na categoria dela”, destaca.

João Pedro Alves/Decom Prefeitura de Criciúma