Geral

Criciúma: pedido é para ampliação de horários em bancos e lotéricas

Pedido será encaminhado nesta terça-feira (3) à Federação Brasileira de Bancos juntamente com imagens de filas e aglomerações em agências da cidade.

Divulgação

O Município de Criciúma irá encaminhar nesta terça-feira (4) uma solicitação à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para que as agências bancárias e lotéricas ampliem seu horário de atendimento e ajudem a evitar a disseminação da Covid-19 no Município. A solicitação é justificada com arquivos de imagens que mostram filas e aglomerações em agências da cidade durante a pandemia. O pedido é para que o horário seja ampliado enquanto durar o Estado de Emergência em Saúde e Calamidade Pública no Brasil.

O pedido, assinado pelo prefeito, foi corroborado pelo secretário de Saúde, Acélio Casagrande. Segundo ele, as agências bancárias são serviços essenciais e ficaram na contramão quando diminuíram o tempo de atendimento. “Se tiver mais tempo com as portas abertas, a tendência é diminuir os agrupamentos e também a transmissão do vírus”, afirmou o secretário.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.

Unibave renova período de isolamento social por mais sete dias

O atendimento ao público segue pelas plataformas digitais, por tempo indeterminado

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)

Atendimento e atos jurisdicionais deverão seguir medidas preventivas no retorno gradual do Judiciário

O retorno gradual terá início no próximo dia 23 de setembro, limitado a 30% do quadro de pessoal do Judiciário.