Geral

Criciúma pela Amazônia: Ato em defesa acontece sábado na Praça Nereu Ramos

Organização começou por redes sociais; Mobilização acontece em cidades do Brasil e do Mundo.

Divulgação

Criciúma irá contar com um ato em defesa da Amazônia. Preocupados com as queimadas que estão acontecendo, um grupo formado nas redes sociais organiza para o próximo sábado, dia 31, a partir das 9h30min, uma mobilização que pretende reunir mais de 200 pessoas na Praça Nereu Ramos.

De acordo com uma das organizadoras do evento, Yandra Domingues, a organização para o ato começou nas redes sociais. “A ideia surgiu pelo twitter, por meio de histórias de manifestações que aconteceriam em outras cidades. Com isso, outras pessoas foram mostrando interesse e montamos um grupo no WhatsApp para formalizar a ideia”, explicou.

Hoje a organização conta com dois grupos formados no WhatsApp, em que são trocadas informações sobre a manifestação e sobre o atual momento da Amazônia. “O grupo conta com aproximadamente 230 pessoas, mas esperamos a presença de todos que se sintam mobilizados com a causa. Cada pessoa vai fazer a diferença, quanto mais pessoas, maior nossa voz”, completou.

A programação para o ato contará com apresentações artísticas como dança expressiva, leituras de textos para fomentar debates sadios e distribuição de mudas de plantas para as pessoas que passarem pela praça. Cidades de todo o Brasil e do Mundo também se mobilizaram nos últimos dias, e outras irão se mobilizar para ato em seus respectivos municípios.

Os interessados em saber mais informações, podem conferir o evento no Facebook neste link.

Notícias Relacionadas

Eleição 2020: Com foco na defesa da família, PSC quer se fortalecer em Orleans

O presidente Davi Boeira destaca que o partido ainda é novo na cidade, mas pretende crescer defendendo a família e as crianças.

Fumaça de queimadas da região da Amazônia chega ao Oeste de Santa Catarina

Ela também atingiu, segundo os mapas, a região Sul catarinense. Mas como o dia estava mais nublado na região, a fumaça não chegou a ser perceptível.

Bolsonaro diz que busca parceria internacional para gestão da Amazônia

Jair Bolsonaro disse que busca parcerias “no primeiro mundo” e, em especial com os Estados Unidos, para a exploração do território amazônico brasileiro.

Governo estuda enviar Exército para combater queimadas na Amazônia

Presidente Jair Bolsonaro disse que decisão será tomada ainda hoje.