Esporte

Criciúma perde por 1 a 0 para o Coritiba e continua no Z4

Tigre também perdeu Foguinho e Luiz para a próxima rodada.

Divulgação

Com um homem a menos, o Criciúma não conseguiu segurar o Coritiba e perdeu por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Couto Pereira. Os donos da casa, que completam 110 anos hoje, fizeram a festa por completo, depois de garantir os três pontos e entrar no G4. O Tigre, além de voltar para casa sem nenhum ponto na bagagem, continua no Z4 e perdeu Foguinho e Luiz para a próxima rodada.

O visitante foi quem tomou conta do jogo em boa parte da etapa inicial, e teve a primeira chance logo aos cinco minutos, na cobrança de falta de Daniel Costa, mas a bola foi pela linha de fundo. Vinicius chegou aos 10 minutos e na chance mais clara do primeiro tempo, aos 43. Wesley também deu trabalho para o goleiro Muralha, em chutes de fora da área aos 27 e aos 37 minutos.

Apesar da pressão do Criciúma, o Coritiba aproveita as chances no contra-ataque para buscar a vantagem no placar. Aos 22 minutos, Robson mandou um chute rasteiro, e a trave salvou o goleiro Luiz. A partir daí, o visitante apresentou uma pequena queda no rendimento, até que retomou o fôlego e fez um primeiro tempo melhor do que o adversário.

Depois do intervalo, quem voltou melhor foi o Coxa. Luiz salvou duas vezes, com menos de quatro minutos, em lances de Rafinha e Sabino. Depois de levar dois amarelos, por parar jogadas de contra-ataque com falta, Foguinho levou vermelho aos 24 minutos da etapa final. Em vantagem numérica, o mandante se mandou para o ataque e aos 33 minutos, Robson Lopes marcou de cabeça para fazer o único gol da partida.

O Criciúma volta a campo na terça-feira (15), no Heriberto Hülse. O Tigre recebe o Vitória às 19h15min, em mais um confronto entre times que estão na metade debaixo da tabela. O time baiano venceu na rodada atual, e com os três pontos, chegou a 32 conquistados. Roberto Cavalo não poderá contar com o volante Foguinho, que foi expulso e vai cumprir suspensão automática, e com o goleiro Luiz, que levou o terceiro amarelo.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.

Em jogo emocionante, Criciúma bate o Avaí em casa; VEJA GOLS

Na reta final do confronto, Andrew, aos 37 minutos, fez o terceiro e garantiu a vitória criciumense.

Empresas de Lauro Müller garantem doação de 100 kits de uniformes esportivos

Assembleia Legislativa homenageia os 55 anos do Rui Barbosa

A sessão solene aconteceu na noite desta segunda-feira (09) no Salão Paroquial de Morro da Fumaça, cidade sede do tradicional clube de futebol amador de Santa Catarina.