Geral

Criciúma pode se tornar a capital do carro elétrico

Startup pretende instalar fábrica na cidade e se reúne com o poder público para discutir implantação

Divulgação

Conhecida como a capital do carvão e do revestimento cerâmico no Brasil, Criciúma agora pode ser a do carro elétrico. Isso porque a startup M3E3 Mobilidade e Energia, do Paraná, especializada nesse segmento, pretende instalar fábrica no município, que deve ser a primeira em Santa Catarina.

Os sócios-fundadores da empresa, Carlos Motta, Gustavo Freire e Wagner Yonegura, se reuniram nesta segunda-feira, dia 25, no Paço Municipal, com o prefeito Clésio Salvaro e outros representantes do município para apresentar o projeto e um protocolo de intenções.

“Escolhemos Criciúma para desenvolver essa iniciativa por ser uma cidade inovadora com uma localização privilegiada, por ter uma gestão que valoriza a inovação e a tecnologia e que, acima de tudo, tem vontade de crescer e expandir. Queremos desenvolver toda a cadeia produtiva e mão de obra qualificada aqui. A ideia é que Criciúma seja também o polo do carro elétrico”, declara Motta.

O protocolo de intenções, com tratativas para iniciar a implantação da fábrica, foi entregue para o prefeito, durante a reunião. “Estamos de portas abertas para essa iniciativa e daremos total apoio. Precisamos desenvolver ainda mais a nossa cidade. Criciúma é um local com um potencial de crescimento incrível e esse projeto vai colaborar muito para isso”, afirmou o chefe do Executivo.

Protocolo de intenções

No documento, entregue ao prefeito, foi solicitado a identificação de locais para a implantação da área, onde a M3E3 e seus fornecedores vão se instalar; o levantamento de impacto do empreendimento no município; a identificação de possíveis fornecedores, parceiros e investidores para o empreendimento; a definição de tratativas junto aos governos estadual e federal e outras instituições, com o objetivo de conquistar o apoio técnico, material ou institucional; entre outros pedidos.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade