Economia

Criciúma poderá receber projeto de apenas um shopping

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

Foto: Deize Felisberto/Clicatribuna

As obras para a instalação de um dos dois shoppings centers que estão em construção em Criciúma podem ser canceladas. Conforme o Portal Clicatribuna, a especulação é de que apenas um dos projetos – ambos estariam localizados no Bairro Próspera – deverá sair do papel. De acordo com a assessoria de imprensa do Parque Shopping Criciúma, dos Grupos Angeloni e Partage, há conversações com os investidores do Nações Shopping, do Grupo Almeida Júnior, para de fato haver a concretização de apenas um dos projetos. Ainda conforme a assessoria de imprensa do Parque Shopping, uma pesquisa de mercado mostrou a inviabilidade dos dois centros comerciais. Já a assessoria de imprensa do Grupo Almeida Junior informou que o grupo não irá se manifestar por enquanto e que um pronunciamento oficial, provavelmente, através de uma coletiva de imprensa, pode vir a acontecer na próxima semana. 

Sem potencial para os empreendimentos

Em uma reportagem veiculada pelo jornal A Tribuna em maio do ano passado o economista e especialista em finanças Joelcy Lanzarin, também professor da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), já havia afirmado que a cidade não teria potencial para os dois empreendimentos. “Um shopping se caracteriza pela alta densidade populacional, dois novos empreendimentos de médio ou grande porte irá subutilizá-los”, disse o economista. Ele reforçou ainda que a cidade já possui outros concorrentes e a instalação de mais dois será excessivo. “Claro que este risco é dos investidores, mas o capital poderia ser aplicado em outros segmentos econômicos”, opinou o economista.

Em coletiva dada imprensa no final do mês de março deste ano, o presidente do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, também havia afirmado que a construção de dois shoppings de grande porte na cidade seria inviável.  

O investimento do Nações Shopping está projetado em R$ 250 milhões com previsão de inauguração para novembro de 2015. O Parque Shopping tem investimento estimado de R$ 150 milhões. 

Notícias Relacionadas

Criança de 1 ano e 6 meses morre após acidente em piscina em São Ludgero

Menino acompanhava a família em uma confraternização realizada na residência de outra pessoa, no Morro do Cruzeiro.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento na SC-370, em Braço do Norte

Veículo saiu da pista e capotou na noite desta sexta-feira (11); vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha.

Homem fica ferido após veículo cair em área alagada em Cocal do Sul

Vítima de 25 anos foi encontrada fora do veículo, no acostamento da SC-442, e encaminhada ao Hospital São José pelo SAMU.

Seis presos pela morte de Jair de Bem passam por audiência em Laguna

Audiência no Fórum de Laguna reuniu testemunhas do processo que apura a morte do servidor público e empresário.