Saúde

Criciúma promove humanização de atendimento para pacientes da ala de nefrologia

Procedimento está sendo aplicado com pacientes do Hospital São José (HSJ).

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Criciúma promove juntamente ao Hospital São José (HSJ), a humanização de atendimento para pacientes da ala de nefrologia, que estão fazendo hemodiálise e necessitam de transplante. A avaliação para o procedimento, começou a ser realizada no último mês.

A hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo a parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. “Nosso objetivo é humanizar o tratamento, além da máquina onde estão fazendo hemodiálise, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e também proporcionando garantia aos familiares de que eles estão sendo bem tratados”, disse o secretário de Saúde, Acélio Casagrande.

Trabalhos de prevenção a Doenças Crônicas Renais, como cálculos, infecção, tumor e insuficiência, estão sendo realizados no município. “Queremos que as pessoas tenham consciência sobre as doenças que atingem o rim e como preveni-las para que não precisem de transplante”, disse o secretário.

Colaboração: Comunicação DECOM

Notícias Relacionadas

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.

Novo heliponto de Criciúma irá auxiliar no transporte de pacientes e órgãos para transplantes

O projeto tem previsão para iniciar o funcionamento em 2025, e será um suporte para o principal hospital da cidade

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Lei cria carteira de identificação para os pacientes autistas de Imbituba

O portador do documento terá direito a preferência no atendimento pessoal em instituições públicas do município de Imbituba, ao estacionamento destinado a deficientes físicos na cidade e a gratuidade no transporte municipal de passageiros.