Geral

Criciúma realiza força-tarefa para proteger moradores de rua do frio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Devido ao frio intenso que atingiu todo o estado de Santa Catarina e também à previsão de dias ainda mais gelados durante esta semana os representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Defesa Civil, Guarda Municipal e Cruz Vermelha se reuniram com o prefeito Márcio Búrigo, na tarde desta segunda-feira (6), com o objetivo de montar uma força-tarefa para atender a população em situação de rua de Criciúma. 

A Administração Municipal volta a informar que possui serviços especializados para acolher aqueles que necessitam.

A Casa de Passagem São José tem capacidade para receber 50 pessoas e é um espaço onde o morador de rua pode se alimentar, tomar um banho e dormir. O Centro Pop também está à disposição para auxiliar essas pessoas a abandonarem as ruas e retomarem suas vidas.

A Prefeitura solicita, também, que não sejam dadas esmolas aos moradores de rua, pois essa prática os incentiva a não procurar ajuda e continuar nas ruas. 

A Central Solidária trabalha no sentido de garantir os agasalhos para as famílias em situação de vulnerabilidade social e conta com a colaboração da população para arrecadar mais doações, principalmente de cobertores e roupas de bebê, que estão em falta.

As doações podem ser feitas nas cinco Caixas Solidárias localizadas na Praça Nereu Ramos, Praça do Congresso, Parque das Nações e terminais urbanos do Centro e Pinheirinho. 

Qualquer emergência deve ser comunicada aos órgãos oficiais que estarão disponíveis para auxiliar a população em situação de rua: 

Defesa Civil de Criciúma – 199 e 9162-9006
Guarda Municipal – 153 
Corpo de Bombeiros Militar – 193 
Polícia Militar – 190

 

Colaboração: Secom PMC Criciúma