Esporte

Criciúma recebe 4ª etapa Estadual de Tênis neste fim de semana

Aproximadamente 400 tenistas estarão presentes em competição oficial, que ocorrerá no Criciúma Clube e no Mampituba

Divulgação

O município de Criciúma sediará o Circuito BMW Estadual de Tênis, promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio iniciará na sexta-feira (23), e terá duração de três dias. Aproximadamente 400 atletas de diferentes municípios catarinenses participarão, e as partidas ocorrerão nas quadras do Criciúma Clube e do Mampituba.

Cumprindo os padrões da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Vigilância Sanitária, a organização e execução do circuito envolve cerca de mil pessoas, e traz movimentação para hotéis, restaurantes e varejo local. “O investimento no esporte é muito positivo para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento econômico da cidade. Estamos satisfeitos em recepcionar um evento grandioso como esse aqui em Criciúma”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Segundo o presidente da FCT, Alexandre Farias, a recepção da 4ª etapa do Estadual consolida o município como polo do esporte. “Já temos tradicionais competições como o Banana Bowl e a Copa Davis que ocorrem aqui. A Federação se sente muito segura em trazer mais essa disputa para uma cidade tão tradicional no esporte, com excelente estrutura e repleta de grandes revelações”, apontou. “É gratificante acompanhar o crescimento dos clubes sediando eventos como o Estadual de Tênis”, complementou o presidente.

Campeão da 3ª etapa estadual, realizada em Florianópolis, o criciumense Rodrigo Sampaio Balsini confirmou presença. “É um torneio de enorme prestígio, sendo o principal de Santa Catarina. Participarão atletas de todo o estado, do mais variado nível técnico, desde profissionais até iniciantes”. As partidas iniciam na sexta, às 8h. No Criciúma Clube, os tenistas Felipe Florisbal e Lucas Pinto se enfrentam pela a 1ª Classe. Já pela 5ª classe, o confronto será entre Júlio Santana e Antônio Moritz, no Mampituba.

Notícias Relacionadas

Gaeco prende servidora do meio ambiente de Cocal do Sul

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado esteve na cidade na manhã desta segunda-feira, 15

Homem atira em posto de combustível e vai preso em Araranguá

Outro envolvido foi preso por ter escondido a arma

Família é alvejada por tiros em Tubarão; bebê foi atingido

O bebê foi levado ao hospital e a mãe está em coma induzido; caso foi registrado na noite deste domingo, 14

Policial rodoviário atropelado em racha de moto em Lauro Müller morre aos 49 anos

Ele ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital. O acidente aconteceu na SC 446 em Lauro Müller dia 28 de julho