Esporte

Criciúma recebe 4ª etapa Estadual de Tênis neste fim de semana

Aproximadamente 400 tenistas estarão presentes em competição oficial, que ocorrerá no Criciúma Clube e no Mampituba

Divulgação

O município de Criciúma sediará o Circuito BMW Estadual de Tênis, promovido pela Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio iniciará na sexta-feira (23), e terá duração de três dias. Aproximadamente 400 atletas de diferentes municípios catarinenses participarão, e as partidas ocorrerão nas quadras do Criciúma Clube e do Mampituba.

Cumprindo os padrões da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Vigilância Sanitária, a organização e execução do circuito envolve cerca de mil pessoas, e traz movimentação para hotéis, restaurantes e varejo local. “O investimento no esporte é muito positivo para o bem-estar das pessoas e para o desenvolvimento econômico da cidade. Estamos satisfeitos em recepcionar um evento grandioso como esse aqui em Criciúma”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.

Segundo o presidente da FCT, Alexandre Farias, a recepção da 4ª etapa do Estadual consolida o município como polo do esporte. “Já temos tradicionais competições como o Banana Bowl e a Copa Davis que ocorrem aqui. A Federação se sente muito segura em trazer mais essa disputa para uma cidade tão tradicional no esporte, com excelente estrutura e repleta de grandes revelações”, apontou. “É gratificante acompanhar o crescimento dos clubes sediando eventos como o Estadual de Tênis”, complementou o presidente.

Campeão da 3ª etapa estadual, realizada em Florianópolis, o criciumense Rodrigo Sampaio Balsini confirmou presença. “É um torneio de enorme prestígio, sendo o principal de Santa Catarina. Participarão atletas de todo o estado, do mais variado nível técnico, desde profissionais até iniciantes”. As partidas iniciam na sexta, às 8h. No Criciúma Clube, os tenistas Felipe Florisbal e Lucas Pinto se enfrentam pela a 1ª Classe. Já pela 5ª classe, o confronto será entre Júlio Santana e Antônio Moritz, no Mampituba.

Notícias Relacionadas

Tigre: Doações ao RS no Heriberto Hülse podem ser feitas até sexta-feira

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida

Navio de ‘guerra’ rumo ao RS é o maior da Marinha e consegue produzir água potável

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico se desloca para o Rio Grande do Sul com a missão de ajudar a população atingida pelas cheias

3ª edição do evento “Família na Escola” acontece em São Ludgero